Comunicação

Notícias

VOLTAR
21/02/2020
Letramento em Programação irá impactar mais de 1.800 alunos em 2020

Por: Daniel Santos

() comentários

Lançamento do programa reuniu na IMED educadores de 15 municípios

O Programa Letramento em Programação, promovido pela IMED em parceria com o Instituto Ayrton Senna e com o apoio do Instituto Jama, iniciou as atividades de 2020. 

Participaram da abertura representantes de 15 municípios, 11 que já participavam do programa e quatro novos parceiros: São João da Urtiga, Camargo, Nova Boa Vista e Caseiros.

"Neste ano, iniciamos a parceria com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação ampliando o programa para a Rede Estadual. Com esta ampliação a expectativa é impactar aproximadamente 1.800 alunos da Educação Básica de Escolas Públicas da região Norte do Rio Grande do Sul”, comenta a representante do InovaEdu, Julia Teston Machado.

 

Durante o encontro, a coordenadora de Alianças Estratégicas Institucionais e Empresariais da IMED, Márcia Capellari, e o coordenador de Extensão e Responsabilidade Social, Elvis Mognhon, deram as boas-vindas e lembraram do impacto causado pelo programa na região. As propostas para 2020 e as alterações de currículo foram apresentadas pelo Líder do InovaEdu, professor Amilton Rodrigo de Quadros Martins, que também apresentou a equipe envolvida no projeto.

A nova Articuladora do Letramento em Programação Norte Gaúcho, Taíse Vergínia Telles, realizou uma atividade de integração entre os municípios. Taíse comenta que Programa é o caminho para a transformação digital e comportamental que as escolas precisam. “O engajamento de cada escola, de cada gestor que fará com que impactemos alunos com aprendizagens significativas que ampliam as possibilidades de desenvolvimento e inovação que influenciarão o futuro destas gerações”, declara. 

 

“Para a educação é um projeto inovador que vai ao encontro que pretendemos nos nossos espaços educativos. Ou seja, a educação do século XXI. Queremos manter esse espaço pelo maior tempo possível”, ressalta a secretária de Educação de Getúlio Vargas, Sandra Betiatto.

O lançamento ocorreu no Laboratório de Metodologias Inovadoras (LMI) da IMED na tarde da última quinta-feira (20).  

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia