Como Logar?

06/11/2018
Laboratórios de informática da IMED ampliam acesso e horário de funcionamento

Com o intuito de elevar o conhecimento acadêmico dos alunos e atender a excelência no que faz, a IMED conta com mais de 30 ambientes para as aulas práticas, estudos, pesquisas e atendimento à comunidade. Esses espaços totalizam 7000 m² disponibilizados para docentes e discentes de todas as áreas de conhecimento.

Os ambientes possuem como principal premissa a excelência, e devido a isso conta com uma equipe de suporte, que é responsável por toda a preparação das aulas, manutenção dos espaços e atendimento aos usuários.

Uma novidade que já está em vigor a partir desse mês de novembro é que os laboratórios de informática da instituição passaram a funcionar de forma coletiva e com horário ampliado. Agora, os alunos da IMED têm os espaços à sua disposição, das 08h às 22h40min, e podem utilizá-los de forma coletiva para estudos e atividades extraclasse.

A Coordenadora dos Laboratórios, Patrícia Rodrigues, comenta que essa decisão foi tomada após os indicadores da avaliação institucional, onde os alunos expressaram a necessidade de terem os espaços disponíveis para estudos e demais atividades fora do horário de aula. “A partir do objetivo da instituição que é a excelência acadêmica, entendemos que devemos auxiliar os acadêmicos com a tecnologia e softwares para estudos extraclasse, e devido a essa finalidade, os laboratórios estarão abertos a todo momento na IMED”, explica.

Entre as regras para utilização dos espaços estão o comunicado com 24h úteis de antecedência em caso de uso de software, o respeito aos horários de reserva de cada laboratório, e o cuidado com o barulho, pois o uso dos espaços passa a ser coletivo.

Todos os ambientes possuem climatização, equipamentos de projeção, acessibilidade para todos os públicos, conforto necessário para o melhor andamento das aulas, estudos e pesquisas. Estes ambientes contam com uma estrutura adequada, equipamentos novos e de alta qualidade necessários de acordo com o Programa Pedagógico de cada curso. A infraestrutura atual foi projetada para proporcionar um atendimento mais adequado às práticas específicas de cada uma das aulas.

Outras informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone (54) 3045-9089 ou pelo e-mail [email protected]