Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
17/05/2017
Inscrições para Vestibular de Inverno seguem até o dia 29 de maio

Por: Francine Tiecher

() comentários

Seguem abertas até o dia 29 de maio as inscrições para o Vestibular de Inverno da IMED. Para esse processo seletivo, estão sendo oferecidas 635 vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito (Passo Fundo e Porto Alegre), Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

As inscrições podem ser feitas pelo SITE em duas modalidades: pela utilização da nota do Enem ou pela realização da prova presencial, que acontece no dia 03 de junho.

Para os candidatos ao curso de Medicina o ingresso ocorre apenas pela nota do ENEM, não sendo necessário realizar a prova na instituição. Os valores de inscrição são de R$200,00 para Medicina e R$50,00 para os demais cursos.

 

O candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, deverá informar o ano com a qual deseja concorrer a vaga. Serão validadas as inscrições de quem realizou o ENEM nos anos de 2014, 2015 ou 2016. O candidato deverá utilizar apenas uma nota e seu respectivo ano para fins de inscrição. O aluno que optar pela modalidade ENEM está dispensado de realizar a prova presencial. O uso da nota do ENEM é a única forma de ingresso para os candidatos ao curso de Medicina.

O processo seletivo mediante realização de Prova será realizado no dia 03 de junho de 2017, com início às 14h. A prova objetiva terá 58 questões e possui peso 7 (sete) e a Prova de Redação peso 3 (três). A prova no Campus Passo Fundo será realiza na Rua Senador Pinheiro, 304, Praça Santa Teresinha, e em Porto Alegre na Rua Dona Laura,1020, bairro MontSerrat. Os locais serão divulgados com dois dias de antecedência da aplicação das provas, pelo site do vestibular.

O gabarito será divulgado no dia 03 de junho, às 19h15min pelo site da IMED. Já o listão dos aprovados, tanto pela modalidade de ENEM como os que realizaram a prova será divulgada no site da IMED, em ordem alfabética, no dia 05 de junho de 2017, às 12h, sem qualquer menção de notas ou pontos obtidos independendo da ordem de classificação. 

Caso não ocorra o preenchimento de todas as vagas ou desistência de candidatos já matriculados, ocorrerão novas chamadas.

Todas as informações podem ser obtidas no Edital e no site do Vestibular.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia