Como Logar?

13/11/2018
Inscrições para o Vestibular de Verão da IMED encerram na próxima quinta-feira

A IMED inscreve até a próxima quinta-feira (15/11) para o Vestibular de Verão 2019/1 da instituição. Por meio do site vestibular.imed.edu.br ou na Central de Atendimento ao Aluno da instituição, os estudantes podem se candidatar a uma das vagas oferecidas, dispostas em 13 cursos oferecidos no processo seletivo.

Em Passo Fundo, estão sendo ofertadas 1002 vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Já no Campus Porto Alegre, estão disponíveis 390 vagas nos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

O ingresso pode ser realizado através de prova, que acontece no próximo sábado, 17 de novembro, a partir das 8h, ou ainda pela utilização da nota do ENEM. Quem optar pelo aproveitamento da nota do ENEM, neste caso, não precisa comparecer à instituição para fazer o vestibular.

De acordo com o Diretor Geral da IMED, Eduardo Capellari, os cursos da IMED são destaque no ensino. “Neste ano a instituição está mais uma vez entre as melhores do Rio Grande do Sul, segundo o Ranking Universitário da Folha – RUF. Somos a terceira instituição do norte do Estado em número de matrículas. Temos hoje 2300 alunos em Passo Fundo e 450 em Porto Alegre. Montamos um projeto de desenvolvimento para os próximos cinco anos, onde nossa intenção é dobrar estes números e chegar em 2022 com 7500 alunos. O ensino superior como conhecemos hoje vai mudar influenciado por diversos fatores, econômico, tecnológico, industrial e estamos mudando junto”, aponta Capellari.

Bolsas e financiamentos

A IMED acredita que o ensino de qualidade é parte importante na formação dos grandes profissionais: empreendedores, inovadores, criadores. Por isso entende que a capacidade financeira não pode impedir o crescimento de uma pessoa.

Por isso oferece possibilidades e programas de crédito que atendem o estudante. O CREDIES, Programa de crédito estudantil, em parceria com a FUNDACRED, possibilita ao aluno cursar a faculdade pagando parte do valor da mensalidade, ficando o saldo a ser quitado junto à Fundacred após a conclusão do curso. A instituição também está vinculada ao programa federal PROUNI- Programa Universidade para Todos.

Prova

A prova objetiva será composta por 58 questões, distribuídas nos conteúdos de Língua Portuguesa – 08 questões; Literatura Brasileira - 06 questões; Língua Estrangeira Moderna (Inglês) – 06 questões; História - 06 questões; Geografia - 06 questões; Matemática - 08 questões; Biologia - 06 questões; Química - 06 questões; Física - 06 questões; e mais redação.

Gabarito e aprovados

A Comissão Permanente de Vestibular - CPV divulgará o gabarito às 12h e 15min do dia 17 de novembro de 2018, e a lista dos candidatos aprovados no Concurso Vestibular de Verão – 2019/1 da IMED em ordem alfabética, estará disponível no dia 19 de novembro de 2018, às 10h, sem qualquer menção de notas ou pontos obtidos, independente da ordem de classificação.

Matrículas

As matrículas dos aprovados em primeira chamada, tanto no Campus Passo Fundo quanto no Campus Porto Alegre serão realizadas na Central de Atendimento dos campi, entre os dias 20 e 22 de novembro de 2018, das 08h às 22h.