11/01/2021
Inscrições para o ProUni iniciam nesta terça-feira (12/01)

Interessados a concorrer a uma bolsa de estudos pelo programa devem se candidatar até a próxima sexta (15)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos - ProUni iniciam nesta terça-feira (12/01). Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em Instituições de Ensino Superior devem se candidatar diretamente exclusivamente pela internet, no site do programa, até a próxima sexta (15).

O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição, sendo que é gratuita e deve ser realizada diretamente na página do programa. A IMED está cadastrada como Faculdade Meridional.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro, terça-feira, e a comprovação de informações dos candidatos selecionados acontece via e-mail, dos dias 19 a 27 deste mês.

O candidato deverá enviar a documentação comprobatória, constante no Manual da Documentação do Prouni, para o e-mail [email protected] Os documentos devem ser enviados, obrigatoriamente, em formato PDF.

Consulte aqui o Manual da Documentação do Prouni.

Consulte aqui os Modelos de Declaração.

Outras informações podem ser obtidas junto ao Setor de Bolsas da instituição pelo telefone (54) 3045-6100, selecionando a Opção 3 – Bolsas ou pelo e-mail [email protected]