Como Logar?

12/09/2018
Inscrições abertas para o concurso Mola 2 – WIND CHALLENGE

Com o intuito de trazer para o Curso de Engenharia Civil da IMED Passo Fundo uma atividade que motive e integre os acadêmicos de todos os semestres, ocorre no dia 03 de outubro a etapa eliminatória do concurso Mola 2 – WIND CHALLENGE. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (12/09) e se estendem até o dia 22 de setembro.

Final do concurso no Techday 2017

O desafio terá como tema “Estruturas e Estabilidade”, onde os participantes serão desafiados e testados, após construírem pontes com kits molas. Utilizando apenas os elementos disponíveis no kit, as equipes, que devem conter entre três e quatro participantes, deverão montar uma estrutura que atenda a altura estipulada e que resista com o menor número de peças a esforços horizontais crescentes. Um banco de componentes estará à disposição para a montagem da estrutura.

"Todo semestre a Engenharia Civil da IMED procura desafiar os alunos com atividades complementares à sala de aula. O Mola 2 - Wind Challenge utiliza o Kit Mola, que é um simulador do comportamento de estruturas, assim o aluno consegue ter noções reais do funcionamento de sistemas estruturais com pilares, vigas, lajes, ligações e contraventos. E o desafio agora é montar uma estrutura que resista às forças horizontais, como a do vento, por exemplo. É necessário pensar em uma solução estrutural que tenha estabilidade e ao mesmo tempo seja econômica, utilizando o menor número de peças possível", comenta um dos professores organizadores da ação, Diego Juliano da Rosa Boeira.

Final do concurso no Techday 2017

Os vencedores da competição irão automaticamente para a etapa final do concurso, que ocorre no final do semestre, durante o TechDay da Escola Politécnica da instituição.

Além de realizar a inscrição no SITE, os alunos devem entregar pessoalmente a ficha de inscrição preenchida até o final do prazo de inscrições aos professores organizadores da atividade, Diego Boeira ou Jackson Ditz, juntamente com a taxa de R$ 40,00.

Confira o regulamento completo CLICANDO AQUI.