Comunicação

Notícias

VOLTAR
12/06/2020
Inovação na saúde: onde estamos e para onde vamos?

Por: Francine Tiecher

() comentários

Webinar ocorre na próxima quinta-feira (18) e conta com a participação de José Claudio Cyrineu Terra, Janete Vaz, Fábio Leite Gastal, Éder Sócrates Najar Lopes e Luciney Bohrer

 

As inovações no campo da saúde sempre foram uma realidade em todas as esferas do segmento, e sempre representaram o avanço da ciência e o cuidado com a vida.

Alguém se encorajou a aplicar conhecimentos prévios e transplantar órgãos. Alguém se encorajou a submeter um paciente a uma circulação extra-corpórea. Outro cientista descobriu que amamentar fazia toda a diferença para o futuro e desenvolvimento das crianças. Outro ainda desvendou que uma mistura de água, sal e açúcar reduziria drasticamente a mortalidade infantil.

De tecnologias leves e duras, já temos certeza que o futuro do profissional médico será de implantação eficaz, efetiva e eficiente das novas tecnologias. O COVID19 pode ser o impulso que faltava? Como será o trabalho da saúde quanto tudo isso passar?

Esses e outros temas estarão em pauta na próxima quinta-feira (18/06), durante o webinar “Inovação na Saúde: Onde estamos e para onde vamos?”, promovido pela IMED, por meio do seu Curso de Medicina.

Com início às 19h pela plataforma Zoom, e retransmitido simultaneamente no Canal da IMED no YouTube, o evento vai reunir grandes nomes do cenário da inovação médica, como José Claudio Cyrineu Terra (Diretor de Inovação e Transformação Digital do Hospital Israelita Albert Einstein), Janete Vaz (Cofundadora e Vice-Presidente do Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do País), Fábio Leite Gastal (Superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed), Éder Sócrates Najar Lopes (professor na Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP), e Luciney Bohrer (Administrador do Hospital de Clínicas de Passo Fundo).

A mediação ficará por conta da Gestora do Hub de Inovação da IMED, Márcia Capellari, do Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo e Coordenador do Internato Médico IMED, Lucas Schimitz e do Editor de Opinião do Grupo RBS, colunista e comentarista de GauchaZH e RBS TV, Tulio Milman.

Para participar, CLIQUE AQUI e inscreva-se de forma gratuita.

comentários sobre esta Notícia