11/11/2019
Inglês é a língua de comunicação médica

Por: Daniel Santos

A medicina é uma das áreas que não importa o tempo que passe, tanto para estudantes como para profissionais, a literatura científica, seja ela em livros, artigos, sites ou revistas é muito importante para atualizar conhecimentos e obter informações. Grande parte destes materiais de estudo são em inglês, e na maioria das vezes não são traduzidos para o português, daí a importância ainda maior da fluência na língua.

Os estudantes da Disciplina Inglês Médico da IMED participam de aulas que são conversadas, praticamente, o tempo todo em inglês. Nos encontros são discutidos artigos médicos de relevância publicados nas mais conceituadas revistas médicas atuais, como New England Journal of Medicine, British Medical Journal, Journal of the American Medical Associtation, entre outras.

Na última semana, a turma participou de uma atividade diferente. Ministrada por meio de videoconferência pelo professor australiano Christian Saunders, que possui uma escola de inglês em Galícia na Espanha, os estudantes receberam orientações sobre como melhor apreender e utilizar o idioma.

“O grupo pode tirar dúvidas sobre essa língua que é a mais usada para a comunicação médica. Pretendemos estimular esse conhecimento. Com o apoio da infraestrutura da IMED, conseguimos realizar uma conferência via Skype com o Professor Christian da Head Teacher of  Canguro English e também tivemos a presença do coordenador do curso, professor Luiz Artur Rosa”, comenta o professor Hugo Lisboa – responsável por conduzir a atividade.