12/02/2020
IMED será palco do Global Legal Hackathon

Por: Karen Vidaleti

Com 54 horas de programação e mais de 50 cidades-sede, evento acontecerá no Campus Porto Alegre

Profissionais e estudantes das áreas de Direito, Tecnologia, Design e Negócios terão em março uma oportunidade de desenvolver projetos que visem a melhoria da operação do Direito e do acesso à justiça. Essa é a proposta do Global Legal Hackathon 2020, que acontecerá entre 6 e 8 de março e terá a IMED como sede da sua edição em Porto Alegre. Na capital gaúcha, a iniciativa é organizada pelo hub de inovação jurídica Slap Hub, com apoio da instituição.

Com uma programação que totaliza 54 horas, a #GLH2020, como é chamada esta maratona global de desenvolvimento, é uma competição de três fases eliminatórias, sendo a primeira delas local. A expectativa é reunir advogados, profissionais de tecnologia, empreendedores, designers e estudantes - a organização ressalta: não é preciso entender de tecnologia para participar. Os times deverão contar com quatro a sete participantes, respeitando a multidisciplinariedade entre Direito, Tecnologia, Design e Negócios.

Como vai funcionar

Em Porto Alegre, a maratona se inicia às 17h do dia 6 (sexta-feira) e segue até as 21h do dia 8 (domingo). Neste ano, o evento contará com mais de 50 cidades-sede nos cinco continentes. Os times irão receber mentoria de profissionais, para que suas ideias passem da fase de ideação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que afetam a prática, os negócios e a prestação de serviços jurídicos.

O Global Legal Hackathon 2020 ocorre em três etapas. Na primeira, local, somente uma equipe de cada cidade avançará para a semifinal. A segunda, semifinal e virtual, será feita a partir de apresentação de um vídeo referente à solução desenvolvida na primeira fase. A grande final será presencial, em Londres, quando as soluções serão apresentadas a um grupo de juízes, que irá escolher quatro equipes vencedoras.

Desconto para alunos da IMED

Acadêmicos da IMED contam com um desconto de 20% no valor da inscrição. Para utilizá-lo, é preciso usar o código promocional “IMED20”. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Além da IMED, também são apoiadores do Global Legal Hackathon 2020 o Legal Hackers Porto Alegre, a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, e o JusBrasil.