Como Logar?

14/05/2018
IMED recebe 2ª edição do Simpósio SINAPSE

A IMED Passo Fundo recebe nos dias 18 e 19 de maio, a 2ª edição do Simpósio de Neurociências Aplicadas e Pesquisa Experimental - SINAPSE. O evento contará com a presença de profissionais das áreas de neurologia, psicologia e psiquiatria que irão debater as pressões e as exigências na nossa sociedade.

Com o tema “Limitless: os desafios da sociedade de performance” o Simpósio irá proporcionar um ambiente multidisciplinar, interativo e inovador, incluindo em sua programação ações de cunho social, confraternizações e participação de artistas.

Primeira edição do SINAPSE ocorreu em 2017. Neste ano ocorre segunda edição do Simpósio nos dias 18 e 19 de maio - Crédito: SINAPSE DIVULGAÇÃO

O tema do Simpo´sio teve origem em um filme do mesmo título, que traz questionamentos para todos que vivem na sociedade atual, entre eles: Como ser o melhor profissional ou estudante que acreditamos poder ser? Como alcanc¸ar o ma´ximo de rendimento? Porque algumas pessoas parecem ser muito mais produtivas que a me´dia e, aparentemente, com menos esforço? Como ser mais e melhor na sociedade da performance?

“Mesmo assim, paradoxalmente, parece que nunca tivemos tanta dificuldade em nos concentrar. Como conciliar a crescente pressa~o pela melhor performance com cada vez menos capacidade de foco?”, comenta o psiquiatra do Instituto de Psiquiatria e Psicoterapia (IPP) e um dos organizadores do Simpósio, Dr. Jacson Hübner.

O 2º SINAPSE ocorre no Auditório Central da IMED e tem início às 18h. Inscrições, programação completa e demais informações, CLIQUE AQUI.

Participam da comissão organizadora do Simpósio Augusto Muller Fiedler, Daniel Varela, Diego Giacomeni, Guilherme Rosa, Isabel Rockembach, Jacson Hubner, Jose Saraiva Jr., Keyla Deucher, Leonardo Alovisi Martins, Luis Fernando Medeiros, Neuza Grassi, Patrycia Danna e Vitor Neves.