13/08/2020
IMED promove IV Seminário Internacional sobre a Amartya Sen

Por: Eduarda Perin

Teoria da Justiça de Amartya Sen estará em debate no encontro online que acontece em 14 de setembro

“Escolhas sociais, políticas públicas e desenvolvimento em Amartya Sen” é o tema do IV Seminário Internacional sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen, promovido pela IMED.

Com a coordenação dos professores Dr. Neuro José Zambam, do Mestrado em Direito, e Dr. Henrique Aniceto Kujawa, do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da IMED, o evento acontece no dia 14 de setembro, por meio da plataforma Zoom.

O encontro tem como objetivos fundamentar as principais categorias de Amartya Sen; Debater os conceitos de escolhas sociais, desenvolvimento e políticas públicas em Sen e sua interface na América Latina; Fortalecer as conexões do CPTJASen e dos Programas de Pós-Graduação da IMED com instituições de pesquisa no Brasil e exterior.

O evento contempla quatro mesas redondas com temas específicos relacionados à Teoria da Justiça de Sen e suas conexões com a América Latina e espaço para apresentação de trabalhos e troca de experiências.

Para os interessados em participar como ouvintes, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 13 de setembro clicando AQUI

Para quem deseja submeter seu trabalho e apresentá-lo no evento, a inscrição tem um custo de 50 reais e pode ser realizada até dia 25 de agosto, clicando AQUI.