Comunicação

Notícias

VOLTAR
14/03/2019
IMED Porto Alegre será palco do Startup Weekend Legaltech

Por: Francine Tiecher

() comentários

Pela primeira vez, uma edição do evento global voltada para o setor jurídico ocorre na capital gaúcha

O Campus da IMED Porto Alegre será palco de um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo: o Startup Weekend Legaltech. Nesta edição, que ocorre nos dias 29, 30 e 31 de março, a maratona de negócios para criar startups em um único final de semana terá como foco o mercado jurídico.

A proposta da competição é estimular a criação de produtos e serviços de base tecnológica a fim de solucionar desafios neste segmento que está em crescente expansão no Brasil e no mundo.

O evento, promovido pela Techstars em parceria global com a Google for Startups, terá orientação do Curso de Direito e do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da IMED, na capital gaúcha. O formato da disputa, já realizada em cerca de 160 países e responsável pela revelação de mais de 3 mil empreendimentos, segue um modelo básico: em 54 horas, os participantes criam startups com a mentoria de profissionais de diversas áreas. O trabalho inclui o desenvolvimento de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. No último dia, os projetos são apresentados para uma banca de investidores e empreendedores.

De acordo com a Coordenadora de Graduação e Pós-graduação em Direito da IMED Porto Alegre, Maria Cláudia Felten, o objetivo do torneio é estimular o empreendedorismo no tradicional meio jurídico. “As novas tecnologias estão transformando as relações pessoais e profissionais em todos os segmentos. O Direito é uma das áreas mais atingidas, com processos eletrônicos e robôs fazendo petições e revisando julgados. O evento propõe que a comunidade jurídica repense seus conceitos e invista em novos projetos aliados à tecnologia”, destaca.

Para o Coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da instituição, Gláuber Signori, o evento é uma experiência ímpar para quem empreende ou quer empreender. “O desenvolvimento de negócios inovadores é uma necessidade do mercado. Os profissionais precisam, cada vez mais, oferecer soluções criativas, com aumento de eficiência e produtividade, e consequentemente, da redução do tempo e dos custos”, explica.

Para participar do desafio, não é necessário ter formação na área jurídica. As inscrições podem ser feitas, CLICANDO AQUI.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia