07/06/2019
IMED Porto Alegre recebe Code Talks Education

Por:

Evento da Code Escola de Inteligências Livres debate temas e busca soluções sustentáveis nas áreas de educação, aprendizagem e inovação

Neste sábado (8), das 8h30 às 15h, a IMED abrirá espaço para reunir profissionais e pensadores das mais diversas áreas no Code Talks Education, evento que ocorrerá no Teatro do Campus Porto Alegre. O encontro celebra um ano da fundação da Code (Escola voltada às pessoas que buscam um aprendizado disruptivo), e idealizada pela pedagoga e doutora em Educação, Cristiane Vieira. A proposta é comemorar a data compartilhando conteúdo, ideias e projetos para estimular a criação e o desenvolvimento de novas possibilidades na área da educação.

O evento reunirá 15 talkers, com o objetivo de trocar aprendizados e experiências. Entre os temas abordados estão o futuro da aprendizagem, inclusão, mindfulness, pedagogia sistêmica, pensamento digital, leitura de cenários, arte e música na educação, entre outros. “Reunir esse time é um privilégio. Todos sabem da necessidade urgente de darmos corpo e voz para a educação nesse País, de forma realmente seria e comprometida”, afirma a pedagoga.

Para o diretor-geral do Campus da IMED em Porto Alegre, Marc Deitos, o objetivo é impactar positivamente as pessoas e contribuir com as iniciativas que buscam metodologias de aprendizagens ativas, inovadoras e criativas. “Estes movimentos vão ao encontro de um ensino contemporâneo e transformador, conforme acreditamos”, destaca. As inscrições estão disponíveis clicando aqui.

Convidados:

Aurora 55 – ambiente de estudo colaborativo.

Monge Dengaku – responsável pelo Centro de prática Zen-budista da Via Zen, na área rural de Viamão (RS).

Guto Niche – Doutor em Educação e Membro do Centro de Tecnologias Educacionais do Sebrae-RS.

Eric de Gaia – Fundador da @quimera.cc, consultoria colaborativa de negócios.

Letícia Chemale – Formada em administração, Mestre em Gestão e Negócios e idealizadora do projeto @40ontheway, para compartilhamento de experiências após sua viagem de volta ao mundo.

Cecília Vanin – programadora e palestrante

Felipe Menezes – engenheiro, fundador da WTF School, escola livre, com foco em experiências transformadoras.

Chiquinho Divilas – rapper, educador social e poeta.

Beto Bigatti – publicitário e idealizador do blog “Pai Mala”, colaborador da revista Pais&Filhos.

Lau Patrón – escritora e ativista da inclusão, autora do best-seller 71 leões.

Cristiano Franco – sociólogo, pós-graduado em Gestão Estratégica e Inovação.

Luciana Dornelles Ramos – professora e produtora cultural

Cris Ribeiro – designer, Mestre em designer estratégico e proprietário da “Universo Expandido”, escola de desenvolvimento de criatividade e protagonismo.

Ivi Albuqp – psicóloga e terapeuta familiar sistêmica.

Serviço:

O que: Code Talks Education

Quando: 8 de junho, das 8h30min às 15h

Onde: Teatro da IMED Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 – Bairro Mont’Serrat).

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/code-talks--education---ideias-aprendizagens-e-solucoes-para-um-mundo-novo__509939