Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
12/09/2018
IMED Porto Alegre realiza debate sobre Setembro Amarelo

Por: Francine Tiecher

() comentários

A IMED Porto Alegre promoveu na noite desta terça-feira (11/09), por meio de seu Curso de graduação em Psicologia, o debate “Setembro Amarelo: o que você precisa saber sobre o suicídio”.

A ação faz parte do mês de conscientização nacional sobre a prevenção do suicídio, uma vez que no Brasil apenas no último ano quase 12.000 pessoas tiraram a própria vida no país.

"Nós proporcionarmos um espaço de trocas de saberes e ideias sobre como lidar com o suicídio estamos ampliando as nossas potencialidade e alcançe para identificar e manejar uma situação tão grave e tão prevalente na nossa socidade, e principalmente no nosso estado. As palestras contextualizaram social e historicamente o suicídio além de trazer dicas e orientações quanto ao manejo", comenta a Coordenadora do Curso de Psicologia da unidade, Júlia Protas.

A programação do evento contou com o apoio do Muttua, e trouxe os palestrantes Rafael Lacerda Ruschel (psicólogo clínico – UFCSPA), Fábio Chang de Almeida (Historiador), Ramon Wolkmer Silvestri da Silva (psicólogo clínico – PUCRS) e Eduardo Reuwsaat Guimarães (Psicólogo) para conversar com o público sobre o tema.

A atividade, que teve o intuito de trazer orientações, explicações e dicas sobre o assunto, aconteceu no Teatro da IMED Porto Alegre e contou com a participação da comunidade.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia