Como Logar?

07/06/2017
IMED passa a contar com Núcleo de Apoio ao Estudante

Por: Bruna de Mattos

Buscando auxiliar no percurso acadêmico dos estudantes da IMED a instituição passa a contar com o NAE – Núcleo de Apoio ao Estudante. O NAE oferece apoio psicopedagógico e de acessibilidade a alunos com necessidades específicas.

São diversos serviços como atendimento individualizado, grupos e oficinas sobre diversos temas, que podem ajudar o estudante a fazer suas escolhas e projetos de carreira. Além disso, o núcleo realiza pesquisas e capacitações na área de aconselhamento de carreira.

Graziela Consoladora Ribeiro é a psicóloga responsável pelo NAE

Os serviços são prestados pela psicóloga Graziela Consoladora Ribeiro, acompanhada de estagiárias do curso de psicologia da IMED. Além disso, ainda integra o NAE a professora Claudia Furlanetto, responsável pelo Programa de Acessibilidade Plena. Todos os acadêmicos de graduação da IMED podem fazer uso dos serviços.

Conforme explica a Psicóloga Graziela, que possui MBA em Gestão de Pessoas e formação em Personal & Executive Coaching e Analista comportamental Disc Assessment, IMC, dentre formas em que o NAE pode auxiliar os alunos encontram-se a orientação psicossocial, orientação profissional, planejamento de carreira, forma de melhorar o desempenho, gestão do tempo, comunicação interpessoal, apresentação de trabalhos, elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego e transição universidade-trabalho.

O NAE está localizado no primeiro andar do Bloco B, junto ao Centro de Convivência.