21/06/2022
IMED participa do maior evento de pós-graduação em Direito do país

Por: Eduarda Perin

De 14 a 18 de junho, alunos e professores do Mestrado em Direito da IMED participaram do maior evento de pós-graduação em Direito do país: o V Encontro Virtual do CONPEDI.

Entre a programação, o professor José Renato Gaziero Cella abordou o tema “Direito, governança e novas tecnologias I e II”, nos dias 14 e 15 de junho. Já a professora Salete Oro Boff - coordenadora do Mestrado em Direito da IMED, falou sobre “Direito, Inovação, propriedade intelectual e concorrência e internet: Dinâmicas da Segurança Pública e Internacional”, no dia 18 de junho.

Além dos docentes, alunos do Mestrado em Direito também participaram do Encontro com a apresentação de trabalhos:

“A rescisão por justa causa pela recusa de imunização contra o covid-19, através da vacina, e a teoria do sopesamento de Robert Alexy”, Vanessa Cescon e professor Igor Rocha Tusset.

“A análise da dignidade humana de maneira indissociável da sustentabilidade” - Mateus Junior Segalin e Severino Alexandre Biasoli.

“A geração de emprego no combate à privação das capacitações (capabilities) segundo Amartya Sen: aspectos jurídicos e práticos do programa “Jovens pelo Direito ao Trabalho”, em Caxias do Sul (RS)", Antonio Fagundes Filho.

“Mulheres e Teletrabalho: a precarização silenciada e agravada pela pandemia Covid -19.” - Victoria Barcarollo Ficagna