Comunicação

Notícias

VOLTAR
15/05/2019
IMED oferece Especialização em Avaliação psicológica no contexto do trabalho e das organizações

Por: Francine Tiecher

() comentários

Curso tem início em agosto e ocorrerá no Campus Passo Fundo

 

Atualmente, a avaliação psicológica, área exclusiva de competência do(a) psicólogo(a), mostra-se como uma demanda recorrente no contexto do trabalho e das organizações.

Buscando proporcionar uma experiência de desenvolvimento de competências necessárias para a atuação dos psicólogos no mercado de trabalho, a IMED oferece em 2019 a Especialização em Avaliação Psicológica no contexto do trabalho e das organizações.

O curso capacitará os profissionais da área para a utilização de testes, técnicas e estratégias atualizados da área, além de atualizar os participantes sobre demandas emergentes da profissão, tais como avaliação psicossocial, perícia psicológica e a utilização de instrumentos psicológicos específicos ao contexto organizacional.

Entre os objetivos da Especialização, estão a instrumentalização para utilização da avaliação psicológica em processos de gestão de pessoas e do trabalho e para a utilização de testes psicológicos e técnicas de avaliação; o desenvolvimento de competências técnicas para realização de avaliações psicológicas no contexto das organizações e do trabalho; e a discussão de perspectivas inovadoras e de intervenção na avaliação psicológica neste contexto.

 “A avaliação psicológica é uma área de exclusiva competência do psicóloga/o e mostra-se como uma demanda recorrente no contexto do trabalho e das organizações. Assim a IMED construiu uma proposta inovadora de especialização com foco em demandas atuais e emergentes deste importante campo de trabalho da psicologia”, comenta um dos Coordenadores Pedagógicos do curso, Me. Luis Henrique Paloski.

Com início previsto para o mês de agosto, a Especialização contará com 390 horas de aula e ocorrerá quinzenalmente, às sextas-feiras a noite e aos sábados, nos turnos da manhã e tarde. Podem participar da Especialização graduados em psicologia que desejam desenvolver uma atuação precisa e qualificada.

Se interessou pela proposta do curso? CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia