01/02/2019
IMED oferece 750 bolsas do ProUni para o campus Porto Alegre

Por: Liliana Crivello

Estudantes que fizeram o ENEM 2018 poderão concorrer a vagas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Engenharia Civil, Direito e Odontologia

A IMED abre o terceiro ano de atividades do campus Porto Alegre com uma boa notícia para quem pretende ingressar em um dos cinco cursos de graduação oferecidos pela Instituição na Capital. Interessados que tiverem alcançado o mínimo de 450 pontos na média do ENEM em 2018 – e que não tiverem zerado a redação – poderão concorrer a uma das 750 vagas ofertadas pela IMED em Porto Alegre por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Serão 200 bolsas para Arquitetura e Urbanismo (100/matutino e 100/noturno), 70 para a graduação em Direito (noturno), 200 para Engenharia Civil (100/matutino e 100/noturno), 80 para o curso de Odontologia (turno integral) e 200 para Psicologia (100/matutino e 100/noturno).

Pelos corredores da IMED Porto Alegre, é visível a expectativa de contar com um número maior de alunos em 2019. Três obras estruturais estão sendo feitas nos meses de janeiro e fevereiro para receber os calouros do ProUni: a reforma do auditório, que teve a capacidade ampliada de 70 para 150 lugares; a construção de sete salas de aula; e a criação de um espaço de coworking próximo à cantina e à área verde que fica nos fundos do campus. “Queremos seguir trazendo conforto, acolhimento e interação para os alunos. Esses espaços são uma extensão do trabalho e da casa dos nossos estudantes”, afirma o diretor acadêmico do campus Porto Alegre, Marc Deitos.

As inscrições para o processo seletivo do ProUni poderão ser feitas de quinta-feira (31/01) a domingo (03/02) pelo SITE do programa.

Sobre o ProUni

Criado em 2004, o Programa Universidade Para Todos (ProUni) oferece bolsas a estudantes brasileiros que não tenham o diploma de nível superior. As vagas são oferecidas em instituições de ensino da rede privada, que em troca recebem a isenção de tributos. Na seleção mais recente, para o segundo semestre de 2018, foram oferecidas 174.289 bolsas em todo o país – sendo 12.473 disponibilizadas por instituições de ensino do Rio Grande do Sul.

Sobre a IMED

Com uma trajetória caracterizada pelo empreendedorismo e pela excelência acadêmica, a IMED é uma instituição de ensino superior fundada em 2004, em Passo Fundo, onde hoje são oferecidos 15 cursos de graduação, especializações e MBA em sete áreas do conhecimento e seis Programas de Mestrado. O campus Porto Alegre foi inaugurado em 2017, no bairro MontSerrat (Rua Dona Laura, 1020), e oferece cinco cursos de graduação: Odontologia, Psicologia, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Há três anos, a IMED mantém a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação.