Comunicação

Notícias

VOLTAR
21/02/2020
IMED levará pesquisas e soluções tecnológicas à Arena Agrodigital

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Um aplicativo para identificar ocorrência de doença na soja por meio de reconhecimento de imagem e visão computacional é uma das diversas soluções tecnológicas que serão apresentadas no estande da IMED na 21ª edição da Expodireto.

O espaço, que fará parte da Arena Agrodigital, novidade da edição 2020, também irá apresentar as pesquisas realizadas na instituição voltadas ao Agro. Estudos como “Frutas e hortaliças: tecnologias para conservação pós-colheita” e “Estratégias para resolução dos principais desafios da logística de produtos agrícolas exportados pelo Brasil” estão entre as pesquisas que serão compartilhadas.  

A programação da Arena Agrodigital também contará com palestras promovidas pela IMED. Tecnologias Aplicadas ao Agro, Tendências do Agro 2020-2025, Cenário Macroeconômico do Agro e Agro 4.0 são alguns dos temas que serão abordados por especialistas e pesquisadores da instituição.

No estande da IMED, além de conhecer as pesquisas e soluções inovadoras para o campo, os produtores poderão estender o bate-papo com os especialistas após as palestras.  

“O objetivo é apresentar na Expodireto as oportunidades de inovação no mercado do agronegócio, conectando pessoas e negócios inovadores que promovam a diminuição do custo e o aumento da produtividade no Agro 4.0”, adianta a coordenadora de Alianças Estratégicas, Institucionais e Empresariais da IMED, Márcia Capellari.

A Feira acontece de 02 a 06 de março, em Não-Me-Toque.

A Arena
Tecnologia, inovação e Agro. Esta é a combinação que norteará a Arena Agrodigital, novidade da edição 2020 da Expodireto. Em formato circular, o espaço apresentará soluções, tendências, pesquisas e serviços relacionados às tecnologias digitais, em 1,7 mil metros quadrados.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia