Comunicação

Notícias

VOLTAR
11/03/2019
IMED lança novo modelo de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada

Por: Paula Steffenon

() comentários

Cursos foram reestruturados focando nas necessidades do mercado. O portfólio 2019/1 já está com inscrições abertas

Muito se comenta sobre as novas exigências profissionais do mercado de trabalho: aproximação teoria e prática, trabalhos empíricos, conhecimento sistêmico, as tão faladas soft skills. Mas o quê, de fato, as instituições de ensino têm entregado? Focando esta questão, a IMED reestruturou seu modelo de Pós-Graduação e Educação Continuada com o objetivo de formar egressos com competências para solucionar as mais variadas naturezas e dimensões de problemas, nos diferentes locus de atuação profissional.

O novo modelo tem como foco a formação de profissionais com capacidades de criação de soluções inovadoras para problemas reais, de cooperação e trabalho em equipe, proatividade e comprometimento, fluência tecnológica, comunicação oral e escrita, além de instigar o desenvolvimento de valores como ética, cidadania e valorização da diversidade. O lançamento aconteceu na quinta-feira (07) e reuniu diretores, coordenadores de cursos, gestores e professores da IMED.

De acordo com a diretora de Pós-Graduação Lato Sensu da IMED, Letícia Braga de Andrade, a PGLS da IMED foi reestruturada com o objetivo de atender as necessidades do mercado. Entre os pilares para aprendizagem estão aprendizagem ativa, ensino híbrido e educação empreendedora. “Elaboramos uma nova proposta com base no Plano de Desenvolvimento Institucional da IMED. A partir da visão de sermos reconhecidos pela excelência acadêmica e vinculados às necessidades e oportunidades de mercado, buscamos permanentemente ter excelência nos serviços prestados, além de ampliar a geração de valor fortalecendo a inserção da instituição no meio empresarial. A nossa estratégia foi de não ser mais uma faculdade a vender uma pós-graduação ou uma educação continuada. Oferecemos cursos com o que de fato o mercado quer”, afirma a diretora.

Diretora de Pós-Graduação Lato Sensu da IMED, Letícia Braga de Andrade

Neste contexto, a nova PGLS da IMED propõe ao aluno a combinação do aprimoramento técnico com o desenvolvimento de competências comportamentais. “Para isso, os estudantes experimentarão diferentes instrumentos e meios de aprendizagem, desde os mais tradicionais estudos de casos e vídeos, quanto os mais arrojados como visitas institucionais, vídeo conferências, hands on e hackathons. O antigo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi substituído pelo Trabalho de Solução de Problema (TSP), o qual permite realizar um trabalho com aplicação direta no cotidiano dos estudantes. Assim, ao final do curso, eles terão um produto pronto para ser entregue ao mercado. Além disso, traremos profissionais renomados encarregados de construírem a “ponte” entre o mundo acadêmico e o mercado. Tudo isso, num período de tempo menor do que os tradicionais cursos Lato Sensu, atendendo a uma expectativa do mercado, que é a agilidade do curso ”, declara.

Conforme Letícia, cada curso terá as suas especificidades e o que tiver de mais diferente na área, será ofertado na IMED. “Queremos ser vistos como uma plataforma de inovação e não como mais um curso sendo oferecido naquela respectiva área”, diz.

Presidente da IMED, Eduardo Capellari

O presidente da IMED, Eduardo Capellari, destaca que o novo modelo de pós-graduação e educação continuada da IMED visa garantir a consolidação da IMED no lato sensu. “Estamos entrando em um novo ciclo de crescimento. Pretendemos ser uma instituição maior, mas ao mesmo tempo garantindo qualidade para aquilo que é oferecido na graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da IMED representam um espaço de trabalho e interlocução com o mercado. Os cursos estão passando por uma reformulação, têm um impacto forte na história que construímos, para que possamos continuar consolidando a marca da IMED no lato sensu”, afirma.

 

Conheça o portfólio 2019/1

MBA em Gestão Empresarial

MBA em Liderança e Comportamento Organizacional

MBA em Marketing e Vendas

MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Perícia

 

Odontologia

Especialização em Dentística Restauradora –  Campus Passo Fundo

Especialização em Dentística Restauradora – Campus Porto Alegre

Especialização em Endodontia – Campus Passo Fundo

Especialização em Endodontia – Campus Porto Alegre

Especialização em Implantodontia – Campus Passo Fundo

Especialização em Ortodontia – Campus Porto Alegre

Especialização em Prótese Dentária – Campus Passo Fundo

 

Direito

Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho Pós-Reforma

 

Engenharia

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

 

Medicina

Módulo Internacional Yale University - EUA

 

Módulo Internacional McGill University - Canadá

 

Medicina Veterinária

Módulo Internacional Blue Ridge Equine Clinic - Estados Unidos

 

Portfólio 2019/2

MBA em Gestão de Projetos – Campus Passo Fundo

Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental – Campus Porto Alegre

Avaliação e Diagnóstico Neuropsicológico e Comportamento Organizacional – Campus Passo Fundo

Especialização em Formação Sistêmica – Campus Passo Fundo

Atualização em Odontopediatria – Campus Passo Fundo

Atualização em Endodontia – Campus Passo Fundo

Atualização em Cirurgia Oral – Campus Passo Fundo

Atualização em Prótese – Campus Passo Fundo

Atualização em Cirurgia Avançada em CTBMF – Campus Porto Alegre

 

Inscrições Abertas

As inscrições para os cursos de MBAs e especializações devem ser feitas no site pos.imed.edu.br

Fotos: Paula Steffenon/ IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia