Como Logar?

10/05/2018
Imed inicia o projeto #TeuFuturo 2018

Por: Liliana Crivello

Estudantes do ensino médio iniciaram nesta quinta-feira, a participação no projeto #TeuFuturo, que oferece aos alunos uma formação básica para seguir carreira nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação ou Engenharia Civil, ao mesmo tempo que disponibiliza bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

De acordo com a Coordenadora de Extensão e Coordenadora do #TeuFuturo da Ciência da Computação, Ariane Mileidi Pazinato, o projeto surgiu no curso de Ciência da Computação e foi ampliado para as demais áreas. “A organização de cada área é pensada com muito carinho, pois o aluno que participar do início ao fim, ou seja, realizar toda a formação composta de 80 horas, recebe o certificado de conclusão do Programa #TeuFuturo”.

Para a aluna do Colégio Fagundes dos Reis, Bárbara Granville, o projeto permite ampliar horizontes sobre a profissão. “Conheci o projeto quando foi feita a divulgação na minha escola e resolvi vir conhecer. Sempre gostei de tecnologia me interessei a uns dois anos atrás e meu sonho é trabalhar na área. Esta é uma oportunidade ótima de conhecer um pouco mais a vivência da profissão antes de ingressar no ensino e ainda de forma gratuita”, aponta Bárbara.

O aluno do Colégio Fagundes dos Reis, Guilherme de Andrade de Oliveira, descreve a importância do projeto para quem ainda tem dúvida sobre a carreira. “A Imed já era uma faculdade que eu cogitava como primeira opção para meu ensino superior. Mas participar deste projeto tem outro objetivo para mim, pois, ainda não tenho 100% de certeza de que curso quero seguir, e o projeto #TeuFuturo dá a oportunidade de ver se realmente é o que eu quero fazer. Estou muito animado”, declara Guilherme.

Além da formação específica em cada uma das áreas, também é proporcionado um módulo de empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal na carreira a seguir, de forma gratuita.

Para os alunos que desejarem continuar a carreira acadêmica e profissional na área, são aplicadas avaliações por profissionais da Sociedade Brasileira de Coaching, e posteriormente a isso são encaminhados para possíveis estágios em empresas parceiras da iniciativa. Os alunos selecionados pelas empresas recebem uma bolsa de graduação por 12 meses, com a possibilidade de efetivação do contrato após o termino deste estágio inicial.

Foto: Francine Tiecher/IMED