10/02/2020
IMED firma parceria com fundação indiana para difundir empreendedorismo

Por: Eduarda Ricci Perin

Programa busca levar a educação empreendedora para os alunos das Instituições de Ensino Superior

A Wadhwani Foundation (WF) tem como missão acelerar o desenvolvimento econômico de países emergentes através da criação de empregos de alto valor. A fundação Indiana pretende criar 10 milhões de empregos globais com base em seus Programas de Empreendedorismo.

Atualmente os programas da WF são executados em mais de 20 países e a sua metodologia se baseia em grandes Universidades como Harvard, Stanford, Babson College, Columbia e  London Business School.

Com o objetivo de realizar um piloto do Programa na IMED, a instituição firmou parceria com a fundação indiana por meio do Centro de Empreendedorismo e Inovação. Para o coordenador do Centro, Gláuber Signori, a parceria com a Wadhwani Foundation coloca a IMED em destaque, pois irá oferecer aos alunos uma trilha de aprendizagem e o desenvolvimento de negócios inovadores.

"Mais do que formar profissionais qualificados para o mercado queremos oportunizar que nossos alunos criem seus próprios negócios e que estejam preparados para o futuro do trabalho”, destacou.

O piloto do Programa será promovido na disciplina de Desafios de Empreendedorismo da IMED, que forma empreendedores com as habilidades e competências necessárias para a criação de startups de sucesso.

A parceria foi firmada durante a Formação de Facilitadores, dedicada à capacitação de docentes de Instituições de Ensino Superior associadas ao SEMESP. A atividade aconteceu em São Paulo entre os dias 28 e 31 de janeiro.

A Formação tem a meta de levar educação empreendedora para os alunos das Instituições de Ensino Superior privadas a fim de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico desse público. A capacitação aos docentes foi iniciada em novembro de 2019 – em formato online. A etapa presencial contou com 4 dias inteiros de imersão em conceitos e atividades práticas, para que os professores/facilitadores fossem habilitados a aplicar os conceitos para os estudantes nas universidades ao longo do primeiro semestre de 2020.