24/06/2022
IMED expande operação com aquisição da Fasurgs

Por:

Movimento é parte da estratégia de crescimento da IMED no Sul do país, que ainda prevê a evolução do modelo educacional com foco nas novas demandas do mercado

A IMED, instituição gaúcha com campi em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, avança em sua estratégia de expansão com a aquisição da Fasurgs - Faculdade especializada na área da Saúde do Rio Grande do Sul. Esse movimento amplia a operação da IMED no Estado e fortalece a excelência acadêmica dos cursos oferecidos pela instituição. Os estudantes da Fasurgs, de Passo Fundo, serão integrados à IMED a partir do próximo semestre.

Com a aquisição, a IMED se torna uma das maiores instituições em número de alunos em cursos na área de Saúde na região Norte do Estado. Atualmente a instituição já oferece nesta área os cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Psicologia e deverá integrar novos cursos da adquirida ao seu portfólio. "Esse é um movimento que está alinhado ao nosso programa de expansão, mas que, principalmente, contribui para o desenvolvimento dos nossos estudantes e cumpre com o nosso propósito, de transformar vidas por meio de uma educação inovadora. Quando unimos o melhor de cada instituição, possibilitamos um avanço aos nossos alunos”, destaca o presidente da IMED, Eduardo Capellari.

No final do ano passado, a IMED também realizou a aquisição da Faculdade América Latina, de Ijuí, na região Noroeste do Estado. Para o futuro, a IMED trabalha na implementação de um novo campus em Erechim, também no Norte gaúcho, onde deverá iniciar operações com cinco cursos de graduação, para os quais aguarda a autorização de implementação pelo Ministério da Educação.

“Estamos evoluindo para nos tornarmos uma plataforma de educação, na qual os estudantes estarão permanentemente em contato com o mercado, com a realidade de cada área de formação e com as múltiplas opções de carreira. Queremos ser o elo entre o mercado, a academia e os novos profissionais.”, explica o vice-presidente de Inovação Acadêmica, Daniel Quintana Sperb, principal responsável pela condução da mudança no modelo educacional da Instituição.

Nos últimos anos, a IMED tem conquistado crescimento médio de 11,5% no número de novos alunos por ano, o que permite planejar um crescimento sustentável para a instituição. As aquisições recentes em Ijuí e Passo Fundo integram o movimento de transformação da instituição, que envolve mais de 40 projetos estratégicos, como a expansão por aquisições ou abertura orgânica de novas unidades, a reformulação dos produtos educacionais, a transformação em universidade, a evolução de sistemas e processos operacionais e um olhar focado na jornada do cliente.

Sobre a IMED

Fundada em 2004, a IMED é uma instituição de ensino do Sul do país, com sede em Passo Fundo e campi em Porto Alegre e Ijuí. Atualmente, tem mais de 5 mil alunos e oferece 15 cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agrárias. Oferece ainda seis Programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e o Doutorado em Odontologia. Desde 2020, a instituição preside a Associação Nacional de MBAs. A IMED foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul, como o Transforma RS e o Pacto Alegre.

Alguns números

• IGC 4