Como Logar?

04/01/2018
IMED entre as 20 melhores instituições privadas do Brasil em 2017

A IMED está entre as 20 melhores instituições privadas do Brasil em 2017, segundo o Prêmio Melhores Universidades, avaliação do Guia do Estudante (GE), tradicional publicação da Editora Abril.

Em sua 27ª edição, o Prêmio Melhores Universidades mediu a qualidade de 16.700 graduações no Brasil, públicas e privadas, sendo que a IMED figura no 20º lugar entre as melhores escolas privadas brasileiras e está entre as seis Instituições de Ensino Superior gaúchas particulares que integram o ranking.

A instituição teve seis cursos avaliados e estrelados, segundo critérios como projeto didático-pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

A composição da pesquisa de opinião, elaborada com professores, coordenadores e acadêmicos de todo o país, leva em consideração os pré-requisitos estipulados pela mesma avaliação dos cursos de graduação estrelados pelo GE: 1) ter a titulação de bacharelado (salvo duas exceções: Pedagogia e Educação Física, que são consideradas prioritariamente as licenciaturas); ou bacharelado e licenciatura (ambas oferecidas simultaneamente); 2) possuir turma formada há pelo menos um ano; 3) ter turma(s) em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo; 4) ser um curso presencial.

Além disso, a premiação busca equalizar a qualidade dos cursos da instituição (que podem ser 5 estrelas, 4 estrelas ou 3 estrelas) com a quantidade oferecida. A partir disto, são identificadas as melhores instituições de Ensino superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – e aquelas que mais se destacam em oito áreas do conhecimento.

“A IMED fecha o ano de 2017 e entra 2018 comemorando uma grande conquista e reconhecimento de um trabalho de excelência que vem sendo estruturado pela instituição. A IMED foi avaliada e está classificada entre as 20 melhores Instituições privadas de Ensino Superior do país. Esse resultado é compartilhado com nossos alunos, professores e técnicos administrativos que constroem o dia a dia de um local que transpira inovação, empreendedorismo e excelência acadêmica. O Prêmio Melhores Universidades contribui, significativamente, no processo de decisão dos futuros alunos e traz consigo mais certeza da escolha feita pelos nossos atuais acadêmicos”, destaca a Diretora Acadêmica da IMED, Daiane Folle.

O objetivo do prêmio, além de constituir uma importante ferramenta para a escolha do curso e da escola onde o vestibulando irá estudar, é valorizar e reconhecer a excelência no ensino e fomentar a busca por melhorias nas demais instituições.