29/11/2019
IMED é uma das instituições parceiras do Congresso da ISMA-BR 2020

Prazo para submissão de trabalhos se estende até o dia 23 de março

A IMED é uma das instituições parceiras do Congresso da International Stress Management Association, edição brasileira em 2020, que acontece entre 23 e 25 de junho, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre/RS.

Destinado a pesquisadores, acadêmicos, representantes de empresas públicas e privadas e profissionais liberais interessados em pesquisas e programas relacionados à qualidade de vida no trabalho, ao stress e à saúde, o evento tem o intuito de examinar a teoria e a prática sobre questões relacionadas ao stress ocupacional e ao bem-estar das pessoas.

A docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da IMED, Dra. Vanessa Rissi será uma das avaliadoras do evento, que no próximo ano abordará o tema “Viver melhor: trabalho, stress e saúde”.

Nesse sentido, o evento está com prazo para submissão de trabalhos até o dia 23 de março de 2020, e devem debater sobre um dos temas centrais do Congresso. Painelistas podem participar tanto do 20° Congresso de Stress da ISMA-BR, quanto do 22° Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 12° Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 12° Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.

As temáticas a serem trabalhadas são assuntos atuais e de significativa relevância para a sociedade como burnout, assédio moral, qualidade de vida, doenças ocupacionais, violência no trabalho, entre outras.

Os quatro melhores resumos de trabalhos orais (ISMA-BR, categorias Acadêmica e Empresarial, Segurança Pública e Serviço Público) receberão um prêmio de reconhecimento e serão publicados no site da ISMA-BR.

Além dos prêmios, os autores que enviarem trabalho para inclusão nos Anais do congresso, que obtiverem as notas mais altas, serão selecionados para fast track pela Comissão Científica para publicação: Revista Brasileira de Qualidade de Vida (RBQV); Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe); Revista Horizontes Interdisciplinares da Gestão e  Revista Neurociências & Psicologia.

Todos os trabalhos apresentados serão divulgados nos Anais do congresso e terão o código ISSN, concedido pelo IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia).

A ISMA-BR continuará oferecendo a apresentação de pôsteres digitais, que serão disponibilizados em totem na Feira de exposição, não sendo necessária a presença do autor.

Inscrições e informações AQUI.