18/10/2019
IMED e Santa Casa lançam Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais

Por: Karen Vidaleti

Com início previsto para janeiro de 2020, curso utilizará a infraestrutura das duas instituições

Unindo inovação em projeto pedagógico e tradição no atendimento e tratamento dos pacientes, a IMED e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passam a oferecer a Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais. Com início em janeiro de 2020, o curso proporcionará um intenso treinamento cirúrgico hospitalar e ambulatorial, além da interação multidisciplinar com demais equipes.

O objetivo é capacitar o estudante, cirurgião-dentista, para procedimentos como: cirurgias de ATM, cirurgia de implantes, cirurgia oral menor, cirurgia ortognática, patologia buco-maxilo-facial, planejamento virtual, reconstruções ósseas, trauma buco-maxilo-facial. Ainda oferecerá treinamento em ATLS, situações de emergência e vídeo-cirurgia.

Para isso, os alunos contarão com a infraestrutura das duas instituições, incluindo atividades práticas no Centro de Simulação Realística da Santa Casa, e com o suporte de professores considerados referências em suas áreas.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade dos professores Luciana Zaffari, chefe do Serviço de Odontologia Hospitalar da Santa Casa, e Rodrigo Beltrão, coordenador de Pós-Graduação da IMED em Porto Alegre. Com duração de dois anos, o programa da especialização é composto por 2.105 horas de aula, com encontros semanais com carga horária de plantões.

“A parceria IMED e Santa Casa tem o objetivo de formar um profissional atualizado em relação aos conceitos mais modernos de cirurgia buco-maxilo-facial, fluente na linguagem digital no que se refere à interpretação de exames e planejamento de casos complexos, e com as competências necessárias para trabalhar nos vários ambientes que o profissional pode ser incluído, como hospitais, clínicas, consultórios e serviços de saúde pública”, pontua Beltrão.

Está interessado na proposta do curso? Clique aqui para saber mais.

Fotos: IMED e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre