Comunicação

Notícias

VOLTAR
12/08/2019
IMED e Meta formam profissionais em SAP

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Parceria inédita promoveu gratuitamente a formação SAP S/4HANA e fomentou o desenvolvimento tecnológico de Passo Fundo e região

 

Desenvolver e capacitar profissionais com interesse em ingressar no mercado SAP, área de negócio promissora e que está no centro da revolução tecnológica atual, foi o objetivo da Formação SAP S/4HANA, promovida pela empresa Meta em parceria com a IMED.

A parceria inédita resultou em mais de 40 profissionais formados em SAP, divididos em duas turmas: uma de Logística e outra de Finanças. A cerimônia de formatura foi realizada na última quinta-feira (8) no Auditório Central da IMED.

Na condição de líder de mercado no ramo, a SAP ajuda as organizações a enfrentarem os efeitos da complexidade gerencial, além de conseguir gerar novas oportunidades de inovações e crescimento às empresas. Presente no Brasil há mais de duas décadas, a SAP tem a Meta como sua principal parceira de capital nacional no país.

De acordo com Everton Esquia, um dos consultores da Meta e ministrantes da formação, os profissionais aprenderam itens relevantes para que os processos aconteçam de forma correta e integrada no sistema. “Foram explicados os processos a partir de situações do dia-a-dia das empresas, trazendo a experiência que nós temos e explicando como eles, no papel de consultores, podem configurar e preparar um cenário que proporcione os resultados esperados”, comentou. Para ele, os profissionais formados se mostraram engajados e motivados a aprender e a evolução dos mesmos foi percebida durante a formação.

O próximo passo, de acordo com o consultor, é a contratação dos dez profissionais que mais se destacaram no treinamento para iniciar a carreira SAP na Meta, tendo a possibilidade de vivenciar no dia-a-dia a rotina de um Consultor SAP, atendendo projetos nacionais e internacionais.

 

Parceria
Para o presidente da IMED, Eduardo Capellari, a parceria entre a instituição e a empresa Meta fomenta o desenvolvimento tecnológico da cidade e da região. “O convênio de cooperação iniciou com o projeto de formação de consultores em SAP e avançará para a criação de um hub de tecnologia que vai contribuir para o desenvolvimento de Passo Fundo e região”, enfatizou.

Para o vice-presidente da Meta, Cláudio Carrara, a parceria com a IMED reforça o potencial do norte gaúcho como um hub de tecnologia. “Estamos ampliando nossa operação e presença em Passo Fundo com a parceria da IMED, buscando formar um núcleo de consultores SAP para atender projetos nacionais e internacionais a partir desta sede”, ressaltou.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia