08/07/2020
IMED disponibiliza bolsas pelo ProUni

Por: Eduarda Perin

A inscrição, gratuita, é feita na página do Prouni

Mais de 550 bolsas parciais e integrais são ofertadas pela IMED por meio do Prouni, nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. As inscrições iniciam no dia 14 e são encerradas no dia 17 de julho, exclusivamente pela internet, na página do Prouni. O resultado da primeira chamada será no 21 de julho e a comprovação de informações via e-mail de 21 a 28 de julho.

No campus Passo Fundo, a instituição oferece bolsas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharias Civil, Elétrica, de Produção e Mecânica, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Já no campus Porto Alegre, são ofertadas bolsas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição. A inscrição, gratuita, é feita na página do Prouni, onde a IMED está cadastrada como Faculdade Meridional.

A comprovação das informações cadastradas no momento de inscrição ocorrerá via e-mail, no período de 21 a 28 de julho. O candidato deverá enviar a documentação comprobatória, constante no Manual da Documentação do Prouni, para o e-mail [email protected] Os documentos devem ser enviados, obrigatoriamente, em formato PDF.

Consulte aqui o Manual da Documentação do Prouni.

Outras informações podem ser obtidas junto ao setor de bolsas pelo telefone 3045-6100, selecionando a Opção 3 – Bolsas ou pelo e-mail [email protected]