Comunicação

Notícias

VOLTAR
04/02/2020
IMED conecta soluções a produtores na 21ª edição da Expodireto Cotrijal

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Soluções em tecnologia desenvolvidas por alunos empreendedores da IMED poderão ser testadas durante a feira na Arena Agrodigital

Lançada na manhã desta terça-feira (4), a Expodireto Cotrijal contará com a participação da IMED em seu mais novo espaço, a Arena Agrodigital. A feira, que acontece de 02 a 06 de março, em Não-Me-Toque, teve sua 21ª edição apresentada a autoridades, imprensa, patrocinadores e representantes de entidades ligadas ao agronegócio, durante evento  no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Em estande próprio, a instituição irá apresentar ao público soluções desenvolvidas na academia e conectá-las ao mercado agro. 

Em formato circular, a Arena Agrodigital apresentará soluções, tendências, pesquisas e serviços relacionados às tecnologias digitais, em 1,7 mil metros quadrados. A proposta é aproximar ainda mais o produtor de soluções inovadoras para o campo. Além dos estandes das empresas participantes, entre as quais está a IMED, o local trará quatro auditórios e promete mais de 40 palestras com especialistas no assunto, durante os cinco dias de programação. A expectativa, segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, é que o ambiente represente “um divisor de águas para o setor produtivo e para o agronegócio brasileiro”. 

“A IMED está presente na Arena Agrodigital como um hub de inovação, que aproxima especialistas e estudantes, entre outros agentes do ecossistema empreendedor, para troca de saberes e experiências. O objetivo é apresentar na feira Expodireto, com a Arena Agrodigital, as oportunidades das inovações no mercado do agronegócio, conectando pessoas e negócios inovadores que promovam a diminuição do custo e o aumento da produtividade no Agro 4.0”, adianta a coordenadora de Alianças Estratégicas, Institucionais e Empresariais da IMED, Márcia Capellari.

IMED levará soluções à Arena Agrodigital, novidade nesta edição da feira

 

Presente no evento, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, enfatizou a importância do agronegócio para o Estado. “O ganho de produtividade é fruto do esforço, do trabalho, da tecnologia e da dedicação da nossa gente do campo. A gente vive o agro. O nosso Estado é referência no Brasil e no mundo em agronegócio e tecnologia. Vejo com muita expectativa a Arena do Agrodigital durante a Expodireto, pois será a oportunidade para interação entre produtores sobre digitalização. Mas também será a oportunidade para produtores elaborarem novas tecnologias para o nosso Estado”, declara.

Também participaram do evento de lançamento o presidente da IMED, Eduardo Capellari, o presidente do Conselho de Administração, Claudemir Bragagnolo, o vice-presidente Acadêmico, William Zanella, e a gerente de Marketing, Comunicação e Relacionamento com o Mercado, Vilmarise Franceschi Alves.

Evento no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, marcou lançamento da Expodireto Cotrijal

Imagens: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal e IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia