20/11/2019
IMED abre seleção para oportunidade internacional “Summer Tech”

Podem se inscrever alunos dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação

A IMED abre o edital para a oportunidade de mobilidade acadêmica “Summer Tech”, a ser realizada na University of Southern California – USC, nos Estados Unidos.

Podem se inscrever até o dia 06 de dezembro para esta oportunidade internacional os acadêmicos matriculados nos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da IMED.

O professor Everton de Matos, que foi o articulador da possibilidade de mobilidade acadêmica, frisa que a instituição é reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos, oportunizando uma vasta vivência profissional.

“A University of Southern California (USC) fica localizada em Los Angeles, na Califórnia. É uma tradicional Universidade dos Estados Unidos, tendo como data de fundação o ano de 1880. Possui cerca de 45 mil estudantes, sendo que destes, mais de 26 mil fazem parte de programas de pós-graduação. Possui uma localização privilegiada, próxima a área central de Los Angeles, o que proporciona um fácil acesso para diferentes regiões da cidade. Através do Summer Tech, nossos alunos poderão conhecer toda a estrutura da USC, além de ficar imersos em um ambiente que proporcionará grandes ganhos pessoais e profissionais. Sem dúvidas, a experiência de passar um período de tempo em um país estrangeiro é carregada de diversos aprendizados, como por exemplo a convivência com pessoas de diferentes culturas e a prática da língua inglesa. Com certeza é uma excelente oportunidade que nossos alunos devem aproveitar para expandir os conhecimentos, uma vez que esta instituição ficou em 18º lugar entre as melhores dos EUA e em 62ª colocação entre as melhores do mundo, segundo pesquisa realizada pela Revista TIMES”, destaca.

Os selecionados irão participar de atividades acadêmicas vinculados ao grupo de pesquisa Cyber-Physical Systems and the Internet of Things (CCI), o qual possui pesquisadores que são referências mundiais nas áreas de Internet of Things e Blockchain.

O edital com as informações completas sobre as inscrições para o Summer Tech pode ser conferido CLICANDO AQUI.

A divulgação do resultado de pré-seleção ocorre no dia 13 de dezembro.