19/10/2020
IMED abre inscrições para Vestibular 2021/1

Por: Karen Vidaleti

Processo Seletivo disponibiliza vagas em 14 cursos, dos campi Passo Fundo e Porto Alegre

Tem início nesta terça-feira (20) o período de inscrições para o Processo Seletivo (Vestibular) 2021/1 da IMED. Serão oferecidas vagas em 14 cursos de graduação da instituição (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia), nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. Os interessados em ingressar em um dos cursos podem se inscrever até 13 de novembro, às 12h, pelo endereço vestibular.imed.edu.br.

O candidato poderá escolher entre realizar a prova ou concorrer a uma vaga por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O teste, contendo questões objetivas e redação, será realizado em 14 de novembro, com início às 8h30 para os concorrentes a vagas nos dois campi. Entre as novidades desta edição, está a possibilidade de escolha do formato de aplicação, que poderá seguir a modalidade online ou presencial. A quem optar por esta última, a instituição se compromete a seguir um protocolo de segurança e prevenção e a garantir as medidas necessárias para evitar aglomerações, respeitando as orientações das autoridades públicas e sanitárias.

O valor de inscrição é de R$ 200,00 para o curso de Medicina e de R$ 20,00 para os demais cursos. Acesse aqui a íntegra do edital.

Prova

A prova estará disponível em dois formatos, no modo online ou modo presencial, dependendo da escolha do candidato no momento da inscrição. Serão 58 questões, distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (08), Literatura Brasileira (06), Língua Estrangeira Moderna - Inglês (06), História (06), Geografia (06), Matemática (08), Biologia (06), Química (06) e Física (06), além de uma redação dissertativa.

Na aplicação online, a prova será realizada através do link informado no edital e terá início às 8h30, pelo horário de Brasília. O acesso dos candidatos será permitido até às 8h45, e o tempo máximo para realização da prova é de 4 horas. Já a prova presencial será aplicada nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. Os inscritos poderão conferir suas salas no dia anterior da aplicação das provas, no hotsite do vestibular, acessando o link onde efetuou a inscrição. A prova terá início às 8h30, pelo horário de Brasília, e o acesso ao local será permitido até às 8h15, quando ocorrerá o fechamento das portas de acesso aos campi.

Enem

O candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio deverá informar o ano de realização da prova correspondente à nota que deseja utilizar para concorrer a vaga. Serão aceitos os resultados do exame obtidos nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019, cabendo ao candidato indicar apenas um ano para fins de inscrição. Ao optar por esta modalidade, o inscrito está dispensado de realizar a prova. Para o curso de Medicina, o uso da nota do Enem é a única forma de ingresso.

Resultados e matrículas

O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13h30. Já a relação de candidatos aprovados e convocados estará disponível no portal de inscrições, a partir de 16 de novembro, às 11h. A segunda chamada tem sua divulgação prevista a partir do dia 19. Caso não ocorra o preenchimento de todas as vagas ou desistência de candidatos já matriculados, ocorrerão novas chamadas.

As matrículas serão realizadas online, em link que será direcionado ao aluno aprovado, pelo e-mail cadastrado na inscrição. Nas chamadas subsequentes, o candidato terá três dias úteis, para oficializar sua matrícula junto à instituição.

O que: Processo Seletivo (Vestibular) IMED 2021/1

Inscrições: 20 de outubro até 12h de 13 de novembro