Comunicação

Notícias

VOLTAR
17/06/2019
IMED abre inscrições para Mestrados em seis áreas do conhecimento

Por: Francine Tiecher

() comentários

Candidaturas são referentes às áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia

 

Por meio de processos de gestão inovadores para o setor educacional, a IMED proporciona um ambiente criativo e aberto às mudanças de processos, que criam importantes diferenciais no ensino e na pesquisa. Com cursos altamente qualificados, e uma forte proximidade com os setores político e empresarial, a instituição oferece uma visão de futuro baseada na geração e compartilhamento de oportunidades.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano, econômico e social através da educação superior de excelência e do empreendedorismo sustentável, a IMED abriu as inscrições para seus Mestrados Acadêmicos. Atualmente, a instituição oferece Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em seis áreas do conhecimento, todos reconhecidos pela CAPES: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

“É importante destacar que a novidade para esse processo seletivo é a oferta do CredIES para o ingresso no mestrado da instituição. O edital de financiamento próprio da IMED disponibiliza algumas vagas aos alunos que tiverem interesse em financiar 50% do valor do curso, e iniciar esse pagamento apenas após sua conclusão”, explica a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED, Dra. Caroline Calice da Silva.

Inscrições podem ser feitas até dia 19 de julho

 

Conheça os mestrados

O Mestrado em Administração da IMED tem na “Gestão das Organizações” a sua área de concentração. O profissional formado será balizado pela capacidade de atuar na pesquisa, na docência e/ou na gestão de organizações públicas ou privadas.

O objetivo do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo é qualificar pesquisadores na área de Projeto, criando condições para a intervenção na realidade local, estadual, regional e nacional, por meio de estudos e pesquisas que possam subsidiar a análise e a proposição de estratégias que permitam a qualificação dos sistemas e das práticas de Projeto em Arquitetura e Urbanismo.

O Mestrado em Direito tem por objetivos a formação humanista de pesquisadores aptos a estabelecer críticas e proposições na temática de Direito, Democracia e Sustentabilidade, de forma comprometida com as presentes e futuras gerações sem descuidar de toda a construção teórica e fática estabelecida.

Tendo como área de concentração “Tecnologia no ambiente construído”, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Civil direciona o estudo sistemático sobre técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos relacionados à construção de edificações tendo como foco a gestão da construção, o desempenho das edificações e o desenvolvimento de produtos e tecnologias de processos para a construção.

Já a proposta do Programa de Mestrado em Odontologia da IMED se fundamenta em estrutura pedagógica que visa capacitar e qualificar profissionais para a atuação na docência de forma crítica e integrada na Clínica Odontológica, por meio das linhas de pesquisa “Propriedades físicas, químicas e biológicas dos materiais odontológicos e estruturas dentárias” e “Fatores ambientais, psicossociais, sistêmicos e locais em diferentes desfechos odontológicos”.

O Mestrado em Psicologia tem como objetivo contribuir com o avanço da psicologia como ciência e profissão, além de capacitar para o exercício da docência, da pesquisa e da gestão do ensino superior. Sua área de concentração permite a realização de pesquisas sobre o comportamento, que sejam ao mesmo tempo diferenciadas, qualificadas e específicas sem perder o potencial de diálogo com as outras ciências, levando em conta a complexidade do comportamento.

 

Inscrições

Pelo site pos.imed.edu.br é possível conhecer mais sobre cada mestrado e realizar a inscrição para o programa da área de interesse até o dia 19 de julho.

Os processos seletivos ocorrerão de 24 a 30 de julho seguindo as etapas previstas por área. Os resultados finais serão divulgados no dia 01 de agosto, diretamente por e-mail dos candidatos. Demais informações podem ser obtidas no edital (CLICANDO AQUI) ou pelo e-mail [email protected]

As aulas têm início no dia 12 de agosto.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia