10/06/2021
IMED abre edital de transferência para Medicina para o semestre 2021/2

Interessados podem requisitar ingresso na instituição dos dias 11 de junho a 02 de julho

A IMED, por meio da Vice-Presidência Acadêmica, divulga o edital de transferência para o Curso de Medicina, referente às vagas remanescentes para o semestre 2021/2.

Os estudantes interessados em requisitar seu ingresso na instituição, tem dos dias 11 de junho a 02 de julho para protocolar o pedido, juntamente com a documentação necessária, CLICANDO AQUI.

Entre os requisitos para concorrer a uma das vagas disponíveis, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em um dos últimos cinco anos (2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020) e estar regularmente matriculado no curso de Medicina em qualquer instituição de ensino superior brasileira, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação do Brasil.

Não serão aceitos pedidos de transferência de estudantes matriculados em instituições estrangeiras.

O processo seletivo é de natureza classificatória e ocorre em ordem decrescente de notas. Serão oferecidas vagas para ingresso no 3º semestre, e caso após o período de rematrícula tenham vagas em outros semestres, o candidato – por nível de classificação – poderá ser convocado para a efetivação da sua matrícula. Os inscritos que obtiverem as maiores notas, respeitando o limite de vagas por semestre, serão os primeiros convocados.

Em caso de empate nas notas do ENEM, serão utilizados como critério de desempate a idade do candidato, priorizando o de maior idade, e persistindo o empate, o desempate se dará pela ordem de inscrição, priorizando o candidato que realizou a inscrição primeiro.

Para conferir o edital completo com as informações detalhadas, CLIQUE AQUI.

Dúvidas ou outras informações, basta entrar em contato pelo whatsapp (54) 99655-5530.