Comunicação

Notícias

VOLTAR
02/12/2019
IMED 15 anos: o compromisso de inspirar

Por: Daniel Santos

() comentários

Instituição comprometida com a educação superior comemorou os avanços, expansão acadêmica e consolidação no Rio Grande do Sul em festa no Gran Palazzo

 

A positividade da cor lilás, predominante na identidade visual da IMED, dá o tom de inspiração e respeito ao trabalho realizado pela Instituição em seus 15 anos de existência. O comprometimento com o ensino superior de alta qualidade permitiu oferecer cursos de graduação, pós-graduação e mestrados altamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e outros órgãos que medem esse tipo de desempenho. A característica marcante, a responsabilidade social e o compromisso de compartilhar conhecimento se misturam com a história atual do desenvolvimento do ensino superior para a região norte do estado do Rio Grande do Sul.

 

 

Foram ações propostas pela IMED que resultaram na ebulição do aprimoramento acadêmico e o surgimento das demais instituições no município e, consequentemente, por toda a região. É justamente esse o impacto causado de forma despretensiosa pela IMED, lá no ano de 2004, que permite a caminhada rumo a excelência acadêmica, possibilitando configurar-se entre as 20 melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil, conforme avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril.

Alçar voos mais altos é prioridade para quem exerce papel relevante em sua área de atuação, e chegar ainda mais longe está na essência da IMED. As conquistas foram comemoradas com colaboradores, funcionários, alunos, parceiros, imprensa, autoridades e presidência da Instituição em uma festa nessa sexta-feira (29), no Gran Palazzo Centro de Eventos. Um dos pontos alto da noite foram as homenagens às pessoas e empresas que marcam a trajetória da IMED. Também foram homenageados os colaboradores com 5, 10 e 15 anos de trabalho.  “A Instituição possui a capacidade de articular professores, funcionários e alunos em torno de um conjunto de valores. Grande parte do sucesso da IMED se deve ao engajamento das pessoas que acreditaram que era possível construir uma instituição empreendedora e inovadora. É uma força que se expandiu também para o campus de Porto Alegre”, declara o presidente da IMED, Eduardo Capellari. 

O encontro conduzido pelo comediante Nando Viana foi embalado pelo show do músico Serginho Moah.

 

 

Inspirar para transformar

Os resultados que podem ser vistos no desenvolvimento da IMED refletem o trabalho sério e comprometido da direção e dos mais de 400 colaboradores entre o quadro técnico-administrativo e professores, que possuem ampla vivência acadêmica e prática. Todo esse grupo profissional desprende de horas diárias para a dedicação de fazer a diferença na formação de seus alunos e por extensão refletir ações para o progresso de toda a comunidade.

“Foi pensando em inovar o mercado da educação superior, construir um espaço plural, valorizar novas ideias, fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento regional que a IMED nasceu. Um longo caminho percorrido, com conquistas muito importantes para a Instituição e para toda a comunidade. Não seria possível estarmos comemorando 15 anos desta Instituição”, comenta o presidente do conselho de Administração Claudemir Bragagnolo.

Com efervescência de quem é jovem e está em constante adaptação às mudanças, a IMED caminha a passos largos rumo à transformação em Universidade.  A relevante produção intelectual, cultural e científica, o corpo docente composto por mais de 86% em mestres e doutores e os atendimentos oferecidos à comunidade através das áreas da Medicina, Psicologia e Direito já dão o ar de cidade universitária.

Com o slogan “Inspira quem Transforma”, a IMED segue com o entusiasmo de transformar pessoas e ideias. São mentes pensantes que pulsam percepções para impulsionar a trajetória acadêmica de seus estudantes e, desta maneira, formar profissionais comprometidos com a ética e o profissionalismo. “O impacto da IMED foi no sentido de ser uma nova força no ensino superior trazendo novos valores. É uma instituição que vem ao longo desses 15 anos se alinhando ao mundo empresarial, do empreendedorismo, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região”, finaliza Capellari.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia