Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
13/11/2017
I Fórum de Inovação Acadêmica abordou as práticas inovadoras no ensino

Por: Francine Tiecher

() comentários

Gerar um espaço de troca de experiências entre professores, possibilitando a aproximação teórico-prática e o aprimoramento dessas estratégias com os objetivos de aprendizagem nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Esse foi o objetivo da primeira edição do Fórum de Inovação Acadêmica da IMED. Realizada na última sexta-feira e sábado (10 e 11/11), no Laboratório de Metodologias Inovadoras – LMI da instituição, a atividade versou sobre o contexto atual do ensino superior, que demanda a revisão de suas práticas pedagógicas, de modo a promover que o estudante seja protagonista da construção de conhecimento.

Além disso, esteve em pauta a aprendizagem ativa que atua como recurso educacional de extrema importância, sendo necessária a reflexão de sua aplicabilidade em diferentes cursos e níveis de formação, bem como uma avaliação do papel do professor nesse processo.

A programação do evento contou com conferências do quadro docente, em que foram socializados os projetos e atividades que já são desenvolvidas dentro dos cursos de graduação com os acadêmicos. Os participantes também contaram com a palestra “O que aprendemos com o Sistema Educacional Finlandês”, ministrada pelos professores Damione Damito e Rodrigo Calhau, do Podcast “Papo de Professor”.

O 1º Fórum de Inovação Acadêmica também buscou socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes da IMED, além de contemplar a missão, a visão e os valores institucionais ao considerar a excelência acadêmica e o empreendedorismo.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia