28/01/2019
Hospital Escola abre ano letivo com estrutura ampliada

Por: Paula Steffenon

Conclusão das novas salas de aulas compreendem a fase final do projeto estrutural da unidade

O primeiro semestre letivo de 2019 começa com mais um espaço disponível para o uso dos acadêmicos do Curso de Medicina da IMED. Até a segunda semana de fevereiro serão concluídas as obras das duas salas de aula que compreendem a última etapa do projeto estrutural do Hospital Escola da IMED, situado dentro do Hospital de Clínicas de Passo Fundo.

Com capacidade para receber cerca de 50 alunos cada, as novas salas de aula devem contar com uma estrutura diferenciada que contemplará além de mobiliário moderno, sistema de áudio e vídeo. Com isso, o espaço de quase 800 m² do Hospital Escola terá quatro salas de aula, além da sala de professores, biblioteca virtual com três salas de estudos, sala da coordenação, sala de reuniões, banheiros com vestiários, área de convivência e recepção com funcionamento nos três turnos.

De acordo com o Coordenador de infraestrutura da IMED, Letieri Teixeira e Silva, com a entrega da segunda etapa da obra, a capacidade da estrutura será ampliada para cerca de 160 alunos em salas de aula, concluindo as obras referente ao projeto Hospital Escola. “Com isso, viabilizaremos que mais alunos tenham acesso a um espaço estruturado e inovador que servirá de suporte ao ensino do curso de Medicina e outros cursos nas áreas da saúde ofertados pela IMED”, comenta.

Conforme Letieri, nos próximos dias os trabalhos se concentram na instalação do sistema de áudio e vídeo, além da colocação do mobiliário. Segundo ele, o investimento da IMED na reforma do espaço ultrapassa R$ 1,5 milhão, numa parceria entre IMED e Hospital de Clínicas de Passo Fundo.

Fotos: Paula Steffenon/IMED