02/01/2020
Formatura unificada da IMED é neste sábado

Por: Daniel Santos

Colação de grau reúne mais de 300 formandos na Arena Gran Palazzo em Passo Fundo

O modelo de Formatura Unificada criado pela IMED e organizado pela Center Collor está na terceira edição e reúne neste sábado (4) mais de 300 formandos na Arena Gran Pallazzo, às margens da ERS 324, Km 6, no Distrito Industrial, a partir das 17h. O local tem capacidade para receber cinco mil pessoas em uma estrutura de cinco mil metros quadrados. O presidente da IMED, Eduardo Capellari, lembra que a ideia de oferecer de forma gratuita a formatura aos estudantes surgiu em 2015 com o intuito de democratizar o acesso à celebração aos acadêmicos de todos os cursos. “É um presente que a IMED dá aos seus alunos. Já realizamos duas Formaturas Unificadas e têm sido um grande sucesso”, enfatizou.

O paraninfo de honra desta vez - cargo que já foi ocupado pelo poeta Fabricio Carpinejar e também pelo empresário passo-fundesse, Antonio Rosso – é o jornalista Tulio Milman. Com quase 30 anos de profissão, Milman, acumula uma variedade de prêmios no currículo, além de diversas coberturas internacionais, entre elas os Jogos Olímpicos de Barcelona, Pequim e Londres. Atualmente é colunista de Zero Hora e participa como comentarista em diversos programas do Grupo RBS, como Jornal do Almoço. “Me sinto surpreso e honrado com o convite de ser o paraninfo de uma formatura com essa dimensão que representa a IMED e que representa Passo Fundo. Também estou me sentido com uma grande responsabilidade. Pensado no que vou dizer no dia 4 de janeiro quando serei ouvido por mais de cinco mil pessoas. É um privilégio, hoje em dia, falar e ser ouvido. Espero conseguir agregar uma reflexão que possa fazer a diferença! Minha gratidão, meu orgulho por ter sido convidado a fazer parte dessa grande celebração da Instituição que é um espaço de formação de pessoas, produção de conhecimento, de relacionamento e de humanidade” declara Milman.