24/05/2021
Fique atento! Está chegando o período das rematrículas

Por: Daniel Santos

Estar atento aos prazos garante vagas nas disciplinas da graduação

A rematrícula para o semestre 2021/2 inicia a partir do dia 16 de junho. Os alunos têm a possibilidade de selecionar as disciplinas que desejam se matricular, e após a escolha, será disponibilizado o boleto para pagamento da mensalidade, gerado de acordo com o número de créditos das matérias escolhidas.

Para garantir a vaga no próximo semestre, o estudante deverá acessar o portal educacional, a partir da data e horário de início da rematrícula conforme o seu curso.

Caso necessário, os acadêmicos podem contar com acompanhamento dos coordenadores de curso, para esclarecer dúvidas sobre as disciplinas e fazer as melhores opções para o próximo semestre.

A inclusão, troca ou exclusão de disciplinas poderão ser realizadas diretamente pelo portal, até o dia 16 de julho de 2021. Após esta data, será permitido somente o procedimento de troca ou inclusão de disciplinas, sendo que a troca passa por análise mediante abertura de protocolo, e a inclusão pode ser feita pelo próprio aluno, via rematrícula online diretamente no portal.

Mais informações podem ser acessadas pelo hotsite das rematrículas: imed.edu.br/rematrículas

Disciplinas online e presenciais

Para alguns currículos serão ofertadas disciplinas nas modalidades presencial e online. Durante a escolha de disciplina, ao selecioná-la, o aluno poderá conferir no campo ‘tipo’ a modalidade da disciplina. As disciplinas presenciais estarão identificadas com ‘presencial’ e disciplinas online estarão como “à distância”.

Não fique com dúvidas

Dúvidas sobre o processo de rematrícula podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 98939.5181, que atende aos alunos dos dois campi.

Negociação

Estudantes que tenham algum ajuste financeiro para realizar junto à instituição podem contatar o setor responsável para dar encaminhamento à negociação.

- Campus Passo Fundo

WhatsApp: (54) 99900.4826