06/11/2019
Engenharia da IMED passa a contar com novos softwares de projeto estrutural

Licenças foram disponibilizadas gratuitamente à instituição pela TQS Informática Ltda

O Curso de Engenharia Civil da IMED passou a contar com dois novos softwares de projeto estrutural: o CAD/TQS e o CAD/Alvest. Ambos foram disponibilizados gratuitamente à instituição pela TQS Informática Ltda, por meio de uma parceria firmada.

As 48 licenças educacionais que foram instaladas para uso no Laboratório 3, dão a possibilidade de os alunos da Escola Politécnica projetarem estruturas de concreto armado e alvenaria estrutural.

Galpão Industrial - Projeto de Francisco Jose Guerreiro Gonçalves utilizando CAD/TQS

“Essas ferramentas contribuirão na formação dos alunos na área de projeto estrutural, no Escritório Modelo de Engenharia e também em Trabalhos de Conclusão de Curso na área. Essa é uma conquista marcante, visto a importância desses softwares. Eu, quando aluno de graduação, gostaria de ter tido a oportunidade de conhecê-los”, comenta o professor Jackson Ditz, um dos articuladores da parceria.

Os softwares foram conseguidos através de contato da Coordenação de Engenharia Civil com o Engenheiro Vinicius Soares, da Englobe Engenharia e com a TQS Ltda.