Como Logar?

08/08/2018
Encerradas as atividades da 12ª edição da MIC IMED

A 12ª edição da Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária da IMED e a 11ª Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação encerraram suas atividades no fim da tarde desta quarta-feira (08/08), com uma ação direcionada aos bolsistas da instituição.

Com o propósito de provocar uma reflexão sobre o impacto do grande volume de conhecimento gerado nos espaços científicos para além dos ambientes acadêmicos, e o modo sobre o qual esse conhecimento influencia a vida em sociedade, o evento contou com três dias de apresentações de trabalhos, palestras e ambientes de discussões sobre o tema.

A programação da MIC 2018 também contou com uma atividade diferenciada e inédita, realizada com os professores de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED: o “Lunch, lounge and learning”. Em um ambiente informal e descontraído, a iniciativa teve como objetivo o intercâmbio de experiências em relação ao ambiente dos PPG’s, por meio do direcionando das discussões sobre temas como redes colaborativas, tipos de financiamentos à pesquisa, e modelo de educação finlandesa.

Além disso, outra inovação trazida pela Mostra de Iniciação Científica foi a inclusão da participação de uma aluna de Ensino Médio nas apresentações de trabalhos. Giovanna de Oliveira Pedroso, que estuda no 2º ano no Instituto Estadual Cardeal Arcoverde, foi desafiada a realizar uma pesquisa sobre as teorias pedagógicas e o aprendizado na educação pública brasileira, realizada em coautoria com o graduando em Psicologia da IMED, Gabriel Kerber, sob a orientação do professor Israel Kujawa.

A estudante recebeu uma avaliação positiva da investigação realizada, destacando a inovação, bem como a desenvoltura, o domínio teórico e a significativa segurança conceitual, demostrados na apresentação do estudo.

A Supervisora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da IMED, Morgana Rezer, avalia que “a Mostra de Iniciação Científica cumpriu seu objetivo que foi a interação entre alunos de todos os cursos, fazendo despertar em todos a vontade de fazer a diferença no mundo. Assim, foram promovidas discussões que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa e inovação. Com certeza, a MIC foi um sucesso e encerramos satisfeitos com o resultado”, destaca.

Confira a cobertura completa do evento no ÁLBUM NO FACEBOOK.

**Fotos: Francine Tiecher e Daniel Santos / Comunicação IMED