Comunicação

Notícias

VOLTAR
21/05/2020
Em meio à pandemia, pesquisa científica promove a defesa da sociedade

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Referências na área da ciência irão debater como a pandemia acelerou a pesquisa científica e aproximou a academia da sociedade

A propagação do novo coronavírus impactou a sociedade como um todo e, por consequência, a ciência também precisou se adequar a essa nova realidade. Agilidade nos editais de fomento e avaliação de projetos, delineamento e execução de pesquisas, divulgação de resultados para a academia e para a comunidade em tempo real... Estes são alguns dos desafios impostos aqueles que desenvolvem pesquisa científica em meio à pandemia. É diante deste cenário que a IMED promove o evento ‘Ciência e Covid-19: a pesquisa científica em defesa da sociedade’, no dia 27 de maio (quarta-feira), às 19h.

No formato de webinar, o encontro marca a aula magna do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED. Para debater o tema, o evento reúne o secretário de Inovação Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Prof. Dr. Luís Lamb; o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), Prof. Dr. Odir Dellagostin; e a jornalista de ciência e pesquisadora no Labjor-Unicamp, Prof. Dra. Sabine Righetti.

O bate-papo vai acontecer através da plataforma Zoom e é aberto ao público externo, mediante inscrição. Como moderadores, participarão o vice-presidente Acadêmico da IMED, Prof. Dr. William Zanella, e a diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da Instituição, Prof. Dra. Caroline Calice da Silva.

Para se inscrever, clique aqui.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia