18/11/2021
Em 2022, a gente segue junto!

Por: Eduarda Perin

Período de rematrícula tem início no dia 29 de novembro

Alunos dos cursos de graduação e mestrado da IMED – dos campi Passo Fundo e Porto Alegre – poderão fazer a escolha das disciplinas para o início do próximo ano a partir do dia 29 de novembro por meio do Portal Acadêmico.

Para os alunos de graduação, o boleto para pagamento da mensalidade da rematrícula será disponibilizado após a seleção das disciplinas. A confirmação da rematrícula será realizada após a baixa da parcela de rematrícula, baixa de débitos anteriores a data de pagamento da rematrícula e virada do status do aluno para “matriculado”. O valor da mensalidade da rematrícula é calculado de acordo com o número de créditos das disciplinas selecionadas, e terá vencimento em 10 de janeiro de 2022.

Os alunos que realizarem a rematrícula antecipada têm vantagens: quem realizar a escolha das disciplinas em dezembro poderá parcelar a mensalidade da rematrícula em 2x no cartão de crédito através do Portal Educacional. E ainda, quem realizar a escolha de disciplinas até o dia 07 de janeiro de 2021 poderá ter as mensalidades do semestre divididas em até seis parcelas.

Para os alunos de Mestrado, o processo de rematrícula também ocorre através do Portal Acadêmico, no mesmo período: de 29 de novembro a 05 de janeiro. A diferença é que o aluno de Stricto Sensu deverá alinhar junto ao seu orientador quais disciplinas deverão ser cursadas no próximo semestre.

Para o Mestrado, o plano de pagamento é contratado no ato da matrícula. Dessa forma, o número de disciplinas/créditos não interfere nas parcelas. É permitida a inclusão, troca ou exclusão de disciplina até a segunda aula, de acordo com o calendário da disciplina. A solicitação para alteração deverá ser realizada através de abertura de protocolo.

Confira a Circular da Rematrícula CLICANDO AQUI.

Datas importantes:

• 29 de novembro de 2021 - Início do período de rematrícula antecipada