16/10/2020
Egressa do Mestrado em Direito tem dissertação selecionada em concurso nacional

Por:

Dissertação será apresentada no II Concurso Prof. Dr. José de Oliveira Ascensão

A egressa do Mestrado em Direito e integrante do Grupo de Estudos GEDIPI (IMED), Jordana Siteneski do Amaral, foi selecionada para apresentar sua dissertação em concurso nacional, que tem como objetivos estimular e incrementar a pesquisa contínua para o progresso científico na área do Direito Intelectual, dando maior visibilidade aos estudos e trabalhos de excelência produzidos a cada ano no país e no exterior.

O concurso é realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em conjunto com o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI) e o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (PPGD-UFPR). Em sua segunda edição o concurso recebeu submissões de trabalhos que abrangiam TCCs de graduação até teses de doutorado, oriundos de instituições brasileiras e estrangeiras.

A dissertação de Jordana foi defendida e aprovada em fevereiro de 2019 e tinha como título “DO “LIKE” AO “STRIKE”: o uso de fonogramas protegidos pelo Direito de Autor nos VLOGS do YouTube no ambiente das novas Tecnologias”, e foi orientada pela coordenadora do PPGD/IMED, Dra. Salete Oro Boff, na linha de pesquisa “Efetividade do Direito, da Democracia e da Sustentabilidade”.

Agora os oito selecionados irão apresentar seus respectivos trabalhos no Workshop Workshop Apresente sua Tese, de forma online, integrando a programação do XIV CODAIP nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro de 2020.

Confira o resultado na íntegra: https://www.gedai.com.br/ii-concurso-prof-dr-jose-de-oliveira-ascensao-resultado-final/