Comunicação

Notícias

VOLTAR
21/06/2021
É global! Estudante de Ciência da Computação é contratada pela Rede Globo

Por: Daniel Santos

() comentários

Ela nasceu em Sertão, município no norte do Rio Grande do Sul – distante 40 km de Passo Fundo e cerca de 300km da capital Porto Alegre – traz consigo as lembranças de uma infância divertida no campo. Tirar leite da vaca era apenas uma das rotinas diárias. Na adolescência, para estudar, veio morar com o irmão em Passo Fundo. Foi aí que a menina inquieta conheceu a IMED e ingressou no Programa #TeuFuturo - que possibilita que os estudantes de ensino médio público tenham oportunidades de desenvolvimento do talento para seguir na carreira de Ciência da Computação - oferecendo formação técnica e comportamental.

Isaura Koch, ingressou no curso de Ciência da Computação em 2019, de lá para cá muita coisa aprendeu. Da empresa de soluções tecnológicas Meta – em que atuava como programadora -  Isaura passa a bater o ponto em outro lugar já bem conhecido dos brasileiros. Recentemente foi contratada para atuar como desenvolvedora de software na Rede Globo – considerada o maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina.

“Eu não cheguei a participar de nenhum processo seletivo pois, já trabalhava para a Globo como terceirizada há 2 anos e seis meses.  Houve uma abertura de vaga interna na área em que eu trabalhava e recebi a oferta para ocupar essa vaga. Trabalho de forma remota em um projeto de valoração de talentos artísticos que consiste em um módulo do conjunto de sistemas de cadastro, contratação e pagamentos da área de talentos artísticos da Globo, responsável pela valoração de projetos de novas obras da grade de programação da TV. No sistema usamos majoritariamente para desenvolvimento as tecnologias Python e ReactJS”, explica a estudante.

O professor Amilton Martins, Líder do do InovaEdu recorda do primeiro encontro que teve com a estudante.  “Estava em uma classe da Escola Protásio Alves, quando eu e o professor Marcos entramos na sala. Inquieta, fez um milhão de perguntas. A força já estava com ela, precisávamos apenas apoiar seu desabrochar. No #TeuFuturo sempre foi líder e comprometida.  A missão foi cumprida! Proporcionarmos ambientes de conhecimento para desenvolver e conectar pessoas que transformam realidades. Que Deus nos dê energia e saúde para continuar ajudando a escrever essas histórias. Estou transbordando de alegria”, relembra. 

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Marcos dos Santos, todos os estudantes estão aptos a ocupar cargos em grandes empresas. “Na IMED trabalhamos somente com tecnologia de ponta, ou seja, o que o mercado está utilizando. Também nosso foco é trazer a vivência profissional para nossos alunos e estar atento às tecnologias que o mercado precisa é sempre uma boa opção, pois quando há contratações é sempre pela capacidade e conhecimento em torno de uma determinada tecnologia. “A Isaura é um exemplo, mas no curso temos outros cases tão semelhantes como esse. Temos alunos trabalhando em empresas internacionais, fora do país. Isso nos deixa extremamente contentes. Ter a possibilidade de mostrar aos alunos que a dedicação deles é o caminho para abrir portas é gratificante”, aconselha.

Para Isaura, o mindset inovador e comunicativo da IMED foi um diferencial imenso em seu desenvolvimento pessoal. “Escolhi o curso de Ciência da Computação pelo incentivo que recebi para ingressar na área durante toda a minha trajetória no programa  #TeuFuturo que é iniciativa da instituição, que é muito importante na minha história. Foi através da participação em um hackathon da IMED durante o #TeuFuturo que tive meu primeiro contato com a empresa através da qual fui prestadora na Globo durante esse tempo anterior a minha internalização”, finaliza.

 

Acesse e conheça o Projeto #TeuFuturo

Acesse e conheça o curso de Ciência da Computação 

 

Fique por dentro das oportunidades e cultura da Rede Globo:  

Instagram

Linkedin

Facebook

Youtube

 
 
Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia