11/06/2019
Divulgado resultados do XXVIII Exame da OAB

Por: Daniel Santos

Para exercer a advocacia ou ingressar na carreira pública, os estudantes do curso de Direito ao terminar a faculdade precisam ser aprovados no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A prova é composta por duas fases sendo que, na primeira o candidato precisa acertar o mínimo de 40 questões, obtendo 50% de aproveitamento. Caso seja bem-sucedido nessa fase, o examinando deve realizar a prova prático-profissional (discursiva) em uma das sete disciplinas indicadas no ato da inscrição. A primeira fase ocorreu no dia 17 de março deste ano e a segunda fase foi em 5 de maio.

Cursando o 9° semestre de Direito na IMED, o estudante Roberto da Rosa Lopes, afirma que o caminho para a aprovação no Exame da Ordem é complexo e cansativo, pois sendo uma prova dividida em duas fases, uma objetiva e outra discursiva, testa todos os conhecimentos adquiridos pelo aluno no decorrer do curso. “Aliado tudo isso ao baixo índice de aprovação e a carga emocional que acompanha os estudantes em reta final de curso, tornam a aprovação ainda mais difícil, mas de maneira alguma impossível. Com empenho e disciplina do aluno, juntamente com a excelência do ensino proporcionado pela IMED, que além da sala de aula, oferece revisões de conteúdos com maior incidência na prova, tornando o estudo mais efetivo e direcionado. Mas o fato determinante para a aprovação são os professores, que evidentemente amam o que fazem, e condicionam para nós estudantes um ambiente leve descontraído, gerando a confiança necessária para assim buscarmos a tão sonhada aprovação” relata o estudante.

Os alunos da IMED aprovados no exame de Ordem são:

Adriany Barboza Reckziegel

Alisson Vieira de Cesaro