09/01/2019
Disciplina de férias do Direito debate Infância, Adolescente e Idoso

Por: Daniel Santos

A disciplina eletiva ”Infância, Adolescente e Idoso” viabilizou aos estudantes do curso de Direito da IMED no campus Passo Fundo, o debate e a confrontação das ideias, com o propósito de contribuir com a permanente revisão e o aperfeiçoamento dos conhecimentos sobre os direitos da criança, do adolescente e do idoso. Ministrada pela professora Lívia Copelli Copatti, a oportunidade proporcionou aos alunos uma visão crítica da realidade em que nasce, cresce e se desenvolve a criança e o adolescente brasileiros, bem como, discutiu os direitos dos idosos à luz da legislação. “A disciplina contou com convidados como Ana Paula Brasil Fuzzer, advogada do CASE; Maria Anabel Bonfim, administradora do CASE; Michel de Oliveira, Coordenador da Juventude de Passo Fundo e Carina Tramontina, pedagoga do CREAS. Além disso, os alunos realizaram uma ação social que foi a adoção das cartinhas enviadas pelas crianças ao Papai Noel da Rádio Uirapuru. Foram contempladas aproximadamente 200 crianças de diferentes bairros de Passo Fundo, sendo que a maior parte dos pedidos foi de material escolar” comenta a professora Lívia.