Como Logar?

Direito e Relações Raciais no Brasil é tema de workshop

Por: Fabiana Duarte

Com o objetivo de debater a formação jurídica brasileira a partir do estudo das relações raciais, acontecerá na IMED, nos dias 06 e 07 de novembro, o workshop “Direito e Relações Raciais no Brasil”, ministrado pelo professor, doutorando Felipe Freitas, da Universidade de Brasília. O curso, que será realizado em Passo Fundo, é indicado para acadêmicos da graduação e mestrado em Direito e estará aberto, também, para o público externo.

Felipe da Silva Freitas possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2010) e mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (2015), com concentração na área de Direito, Estado e Constituição na linha de Sociedade, Conflito e Movimentos Sociais. Atualmente, é doutorando em direito pela UnB, onde desenvolve pesquisa sobre teoria social, segurança pública e controle da ação policial. Atua principalmente nos temas: juventude, relações raciais, políticas públicas, polícia, política criminal e participação política.

“A questão das relações raciais no Brasil e a tentativa de sua invisibilização foi um dos principais resultados da pesquisa realizada no âmbito do projeto de pesquisa ‘Mídia e Política: as demandas por punição e o uso simbólico do direito penal’. Em razão disso, tornou-se fundamental para a finalização do projeto e para o compartilhamento dos resultados com a comunidade acadêmica e em geral, o desenvolvimento desta atividade aberta ao público”, aponta a coordenadora da atividade, professora do Curso de Direito da IMED, Marília de Nardin Budó.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], através do preenchimento de formulário.

Programação:

06/11    - 14h30 às 18h30:            Direito e raça no Brasil: modernidade, racismo e colonialidade

07/11    - 08h30 às 12h30:            Genocídio e anti-negritude