Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
04/06/2018
Diário da Finlândia

Por:

() comentários

Na busca da mudança no padrão de ensino e da geração de conhecimento de acordo com as necessidades do futuro, a IMED está se aliando ao país com o melhor sistema educacional do globo: a Finlândia. Neste mês de junho, a professora Me. Verônica Paludo Bressan, Gerente Acadêmica da IMED, participa de uma imersão no sistema educacional finlandês.

Diariamente ela vai nos enviar vídeos, contando sobre a experiência e os conhecimentos que está adquirindo por lá e que serão compartilhados pelo Facebook da IMED.

Ela é a única da região sul que integra o grupo que foi em busca de práticas e metodologias que possam transformar a formação profissional e de pesquisadores para todas as áreas do conhecimento dentro da instituição.

Conforme Verônica, o maior ganho será a possibilidade de acompanhamento no processo de reforma curricular, garantindo o contato com as principais tendências na área do ensino.

Além da formação, o grupo que está na Finlândia, composto por 17 professores e gestores educacionais de diferentes instituições de ensino do país, terá que desenvolver um projeto de impacto em suas unidades, voltado à inovação educacional. Depois desse período de imersão na Universidade TAMK em junho, terão acompanhamento on line para a execução do projeto e um novo encontro em novembro, em SP, para avaliação dos resultados.

Acompanhe o Diário da Finlândia em www.facebook.com/imedoficial/

Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
comentários sobre esta Notícia