27/11/2019
Desafios e Tendências na Odontologia serão debatidos no Odonto Talks IMED

Por: Daniel Santos

Evento ocorre nos campi Passo Fundo e Porto Alegre

A ciência traz constantemente diversas novidades na área da saúde. Na Odontologia, não é diferente! Mas as inovações não se restringem apenas ao desenvolvimento de equipamentos que facilitam o trabalho e que aprimoram a precisão, mas traz técnicas e protocolos que influenciam na qualidade e longevidade dos procedimentos.

Assim, apresentar novas tendências na área de reabilitação estética, evidenciando os diferenciais dos cursos de especialização em Prótese Dentária e Dentística Restauradora da IMED é a proposta do Odonto Talks, que ocorre nos campi Passo Fundo e Porto Alegre.

Com uma dinâmica que consiste no encontro de professores dos cursos de especialização com um convidado de renome nacional, o evento proporciona aos participantes uma troca de experiências.  “O evento consiste em uma breve abordagem das tendências e do estado da ciência de algumas áreas da Odontologia. As palestras serão curtas, com breve tempo para discussão e perguntas. Serão ministrados temas como fluxo digital em odontologia. Haverá também um Hands On na área da Endodontia para proporcionar aos alunos e profissionais uma amostra da tecnologia da instrumentação reciprocante/ultrassônica e outras novidades”, comenta o professor Bruno Carlini – um dos integrantes da comissão organizadora do evento.

Carlini ressalta que a IMED solidificou o curso de Odontologia, bem como o Mestrado, ambos com excelentes avaliações pelo MEC. “O desafio do Odonto Talks é implantar cursos de atualização, especialização e cursos rápidos. O evento é uma mostra do que a Instituição é capaz de oferecer à comunidade no ramo da educação continuada, mais especificamente no Lato Sensu e cursos práticos, que buscam auxiliar aos profissionais e alunos dos últimos anos a desenvolverem excelência nos atendimentos aos pacientes”, finaliza Carlini.

Em Porto Alegre o evento ocorre no próximo dia 2 e em Passo Fundo no dia 3.

Inscrições e programação completa acesse:

Passo Fundo

Porto Alegre