Como Logar?

29/10/2018
Curso de Odontologia da IMED no campus Passo Fundo ofertará aulas no turno da noite

Por: Daniel Santos

Com currículo embasado em competências, que viabilizam um perfil profissional diferenciado, o curso de Odontologia da IMED no campus Passo Fundo apresenta uma novidade para o próximo semestre, as aulas serão oferecidas também no turno da noite. De acordo com o coordenador do curso, professor Leodinei Lodi, a nova grade curricular vem para atender uma demanda dos alunos que trabalham durante o dia. “Ajustamos a grade e a partir do próximo semestre os novos alunos terão a oportunidade de estudar em apenas um turno, seja durante a tarde ou à noite”, explica o professor.

O curso é o único no município que recebeu a melhor pontuação pelo MEC. Numa escala que vai de 1 a 5, Odontologia foi certificada com nota 4

O curso de Odontologia, com sua proposta inovadora, oportuniza a formação de um profissional qualificado, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal do indivíduo, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional. A filosofia do curso demonstra claramente a preocupação com a excelência na formação profissional, nos quais os procedimentos clínicos realizados pelos alunos nas clínicas seguem uma ordem de complexidade, proporcionando ao estudante uma visão ampla do paciente. “Variados procedimentos que envolvem as áreas da Odontologia são realizados nas clínicas para toda a comunidade com a humanização do cuidado, com o uso da tecnologia e do conhecimento para auxiliar as pessoas que necessitam do atendimento e ao mesmo tempo em que possibilitam o exercício da técnica e das habilidades manuais do aluno” comenta Lodi.

O curso na IMED é o único em Passo Fundo que recebeu a melhor pontuação pelo MEC. Numa escala que vai de 1 a 5, Odontologia possui a nota 4. “Contamos com corpo docente qualificado que possui conhecimento teórico e prático. Nossos professores são atuantes na área e atendem em consultório, o que proporciona excelente formação aos estudantes. Também possuímos três estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril”, finaliza o professor.

O estudante formado poderá atuar nas áreas de Clínica geral, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo- Faciais, Dentística, Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, Endodontia, Estomatologia, Radiologia Odontológica e Imaginologia, Implantodontia, Odontologia Legal, Odontologia do Trabalho, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Odontogeriatria, Odontopediatria, Ortodontia,Ortopedia Funcional dos Maxilares, Patologia Bucal, Periodontia, Prótese Buco-Maxilo-Facial, Prótese Dentária, Saúde Coletiva e da Família.

Bolsas e Financiamentos

Para transformar realidades através de educação inovadora, a IMED facilita o ingresso dos estudantes ao ensino superior. A Instituição além das bolsas ofertadas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) também trabalha com a modalidade de crédito CREDIES IMED em parceria com a FUNDACRED, em que o aluno paga 50% da graduação enquanto estuda e a metade depois de formado. A prova do vestibular na IMED ocorre no dia 17 de novembro no turno da manhã. As inscrições seguem até o dia 15 deste mês pelo site [email protected].